Bom começo para Lambos e Mercedes em Hockenheim

LIBERE

RIO DE JANEIRO – A Ratón Racing by Target saiu na frente da concorrência nos treinos livres desta sexta-feira para a 2ª rodada do International GT Open neste fim de semana em Hockenheim, na primeira visita da categoria ao tradicional circuito alemão.

O carro #90 da dupla Alberto Di Folco/Christoph Lenz superou por 0″291 a Mercedes-AMG GT3 de Kenny Habul/Thomas Jäger, após montar pneus novos na segunda sessão. Com a marca de 1’38″311 para os 4,574 km do traçado, percorreram a pista a uma média de 167,4 km/h.

Os modelos Mercedes e Lamborghini dominaram a folha de tempos: seis deles foram os mais rápidos – três de cada marca, apesar do estouro de motor do carro #10 de Fabrizio Crestani/Miguel Ramos, quinto colocado no combinado das duas sessões.

Marcelo Hahn e Allam Khodair foram os mais rápidos com o modelo McLaren 720S GT3 alinhado pela Teo Martín Motorsport. A dupla brasileira ficou com a 7ª posição – 1’39″031 – quarto tempo na classe Pro-Am.

Treze dos 24 carros ficaram dentro do mesmo segundo após as sessões de aclimatação, incluindo os dois carros da Emil Frey Racing que venceram e dominaram em Paul Ricard.

Entre os estreantes na temporada, Russell Ward/Indy Dontje se saíram bem e ficaram com a nona colocação. O mesmo não pôde ser dito do carro da GetSpeed Performance com John Shoffner/Janine Hill, que ficaram com o último tempo. Alexander Hrachowina/Martin Konrad foram os mais rápidos entre os cinco inscritos da subclasse Am.

No Bronze Test, para pilotos de graduação inferior, andaram 15 carros e o Lamborghini da Ombra Racing foi o mais rápido com o malaio Najiy Razak em 1’38″703. Marcelo Hahn foi o 13º, com 1’40″938.

Neste sábado, a partir de 6h25 de Brasília (11h25 locais), acontece o treino que define o grid da prova #1. A largada para a terceira prova do campeonato, com duração de 70 minutos, será às 16h30 locais – 11h30 de Brasília. O blog vai replicar o streaming da categoria, ao vivo.

Comentários