Imagem da Semana

D7wDiy7XsAA7uPw

RIO DE JANEIRO – Funeral de Niki Lauda nesta quarta-feira, Catedral de São Estevão, em Viena.

Uma prova genuína de amizade e respeito: Jean Alesi ampara Nelson Piquet na saída do caixão após o velório, aberto ao público num dia de chuva na Áustria.

Por perto, estão também Lewis Hamilton, Gerhard Berger, Mathias Lauda, Alain Prost e Valtteri Bottas.

E muito mais gente estava lá para se despedir do tricampeão. Jean Todt, Ross Brawn, Damon Hill, Chase Carey, Toto Wolff, Alex Wurz, Helmut Marko, Eddie Jordan, Jackie Stewart – de mãos dadas com sua Helen, em cadeira de rodas – Nigel Mansell, Nico Rosberg, Nelsinho Piquet e Jacques Laffite.

Sem contar a viúva Birgit, os filhos – citei Mathias, mas também lá estavam Lukas e os gêmeos Max e Mia – e os atores Daniel Brühl, que tão brilhantemente fez Lauda em “Rush” e Arnold Schwarzenegger, e o presidente austríaco Alexander Van Bellen.

Nelsão detesta enterros. Mas no do seu maior amigo na Fórmula 1, ele não podia faltar. E é comovente a imagem, vista pelos leitores do blog por diferentes ângulos.

E não é para menos: Piquet não vai poder mais encontrar nos boxes com aquele que foi sua primeira grande referência na categoria máxima do automobilismo mundial.

Vocês não verão imagem tão bonita e marcante neste dia.

D7wFm12W4AAO7XL

Comentários

  • Essa foto mostra o Nelson..bem abatido… que emoção…
    Tem um caso entre o Lauda e o Piquet…
    Talvez poucas pessoas sabem..
    Vou dizer..
    uma vez.. de um Gp para outro..Lauda chamou o Nelson para ir com ele de avião….jatinho…
    Bom e tranquilo Nelson foi… dizem que o Lauda fez o cara mixar de tanta loucura que o Lauda fez no ar…
    Nelson..pensou…deixa.. pode deixar..eu vou te dar o troco..
    Pois…passava alguns meses.. vem então o troco..
    Nelson estava de carro…e chamou..Ouw.. vem comigo..leh dou uma carona….
    Claro.. Lauda entrou amarrou o cinto…
    e Saiu mixado……………………………………….. fato real……………………kkkkkkk

    • Bom, uma gente de viagem de Brasilia, já falecida, que organizava as viagens internacionais do Nelson (quando ele não ia em seu avião particular), me contou que ele tinha pavor de voar…..a não ser que fosse ele pilotando o próprio jatinho.
      Logo, da pra imaginar um cara que tem medo de voar, voando com um que gostava de brincar com aviões.

  • Rodrigo realmente uma imagem emocionante e ao mesmo trágica. Pilotos de uma geração espetacular e o tempo de maneira inclemente chegando. É a vida.

  • O Nelson Piquet é realmente um cara transparente em seus sentimentos, sejam os bons ou os menos bons. E essa foto dá a real dimensão da emoção do tri-campeão na despedida do amigo também tri-campeão.
    A imagem diz bem quem é o Grande Nelson Piquet: enquanto os outros capricharam na elegância e sobriedade, o Nelson cagou pra todos, e despojado de preocupações formais, desfilou apenas e tão somente a sua emoção pela partida do amigo.
    E eu nem sabia do nivel de amizade entre eles….que fica claro na foto.

    Respeitando muito o Funeral do Lauda, vou lembrar aqui um fato que poucos, muito poucos sabem, sobre o Nelson: no final de 1981, a ultima edição do ano da Motor & Sport inglesa, trazia em suas ultimas paginas uma sumula do campeonato de F1 do ano, com uma foto em PB da Brabham BT-49 do campeão, e o seu nome COMPLETO escrito em caixa alta e tamanho grande. Mas…. em vez de grafar Souto Maior, a Motor & Sport escreveu: Nelson Piquet SANTO Maior. Nunca um erro de ortografia foi tão correto e tão preciso !!!! Se algum colecionador tiver esse numero da revista vai ver que eu estou falando de um caso real.

  • Vi a foto do Piquet com o Alesi por outro angulo e falei: Putz o Piquet…
    tinha um monte de “Zé Ruela” apedrejando o Piquet no site da globo porque ele não tinha ido ao funeral do amigo Lauda… Seria bom se desse pra postar essa foto e falar: Aí cambada de fíderrapariga, ó a “merlin” que vcs falaram que não tem nada a ver….
    Também não gosto de funerais.

  • Vai ficar pra sempre aquela imagem do Piquet dando beijinhos no Lauda no box da Mercedes, há pouco tempo atrás. Piquet não é de fazer média. Dá pra sentir a tristeza dele na foto.

  • PQP … quando me lembro que comecei assistir F1 era por causa daquele carro vermelho que nem sabia como pronunciaro nome ainda … só anos depois descobri que era o carro do Lauda … meu primeiro idolo na F1. Curiosamente depois acompanhei e torci muito pelo Piquet …
    O mundo tá ficando um pouquinho mais chato hoje.

  • Rodrigo,

    tenho 50 anos, e a lembrança mais antiga que tenho da F-1 é a estréia da tyrrell de 6 rodas, que foi em 76, mas antes eu já via (porque meu pai assistia na casa do meu avô) sem muito interesse.A primeira temporada a qual acompanhei desde o início, acompanhando a pontuação, foi em 1980.lembro , vagamente, que Alan jones foi campeão com jogo sujo de provocar batida no início de uma corrida, os dois que disputavam o título, ele e o Piquet, tiveram que pegar o carro reserva e ele se sagrou campeão.Você conhece esta história ou é devaneio meu?
    A propósito admiro o seu trabalho, e já o vi aqui pela Tijuca.Você é Tijucano?

    • Oi Mauro! Obrigado por sua mensagem.

      Não, eu não sou tijucano. Eu estive tijucano. Morei aí por quatro anos entre 2010 e 2014, quando me divorciei e tive que vender o apartamento onde morava.

      Não foi a decisão mais acertada da minha vida, meu caro. Eu deveria ter continuado onde estava.

      Abraços!