Onslow-Cole fatura pole em Hockenheim

RIO DE JANEIRO – Correndo em casa, a equipe alemã SPS Automotive Performance teve a satisfação de ver uma de suas Mercedes-AMG GT3 conquistar a pole position para a prova #1 do fim de semana do International GT Open, em Hockenheim.

Na primeira visita da categoria à pista, Tom Onslow-Cole mais uma vez mostrou seus dotes de velocista e encaixou uma ótima volta pelos 4,574 km do traçado. E fez a pole position com o tempo de 1’36″759, média superior a 170 km/h.

“É minha primeira vez aqui. Gostei imediatamente da pista e a equipe fez um ótimo trabalho”, comentou o parceiro de Valentin Pierburg. Pole na geral e na classe Pro-Am para a dupla do carro #20.

A primeira fila terá ainda a Ferrari #21 da Spirit of Race, com Matt Griffin classificando o carro italiano a 0″355 da pole e o holandês Indy Dontje (que por bom tempo foi o mais rápido da sessão) abre a fila seguinte do grid com a Mercedes-AMG #33 da HTP Motorsport/Winward, em excelente desempenho.

Alberto Di Folco mostrou com o Lamborghini da Ratón Racing by Target que o bom desempenho da véspera não foi fruto do acaso e larga em quarto, seguido de Fran Rueda (pole da subclasse Pro) com o melhor dos McLaren e do italiano Alessio Rovera, da Antonelli Motorsport.

Aliás, o carro #17 da Teo Martín Motorsport está à primeira vista livre dos problemas elétricos que afligiram a equipe na sexta-feira.

Nas posições seguintes, ficaram a Emil Frey Racing com seus dois Lambos Huracán, com Mikaël Grenier classificando em sétimo e o espanhol Albert Costa Balboa em oitavo. Martin Kodric fez o 9º tempo e Thomas Jäger fechou o top 10. Onze dos 24 carros ficaram dentro do mesmo segundo.

Com a marca de 1’37″924, Allam Khodair qualificou o carro #16 que partilha com Marcelo Hahn na 13ª posição do grid. A dupla está em sétimo entre os onze inscritos da Pro-Am.

Na divisão dos gentleman drivers, Davide Roda estabeleceu a 15ª marca e fez a pole da categoria que tem cinco inscritos. A dupla Hill/Shoffner, da GetSpeed Performance, fecha a raia a 3″490 da pole.

O treino foi interrompido uma única vez, apenas, quando o Lamborghini Huracán de Fabio Onidi, da Lazarus Racing, saiu da pista e bateu na curva 1, danificando o lado esquerdo de seu bólido.

A largada para a prova #1 será às 11h30 de Brasília.

Comentários