MENU

8 de maio de 2019 - 22:54Blancpain GT World Challenge Europe, Vídeos

Para quem não viu: Blancpain GT World Challenge Europe, rodada de Brands Hatch

RIO DE JANEIRO – A série Sprint do Blancpain GT Europeu tem novo nome – de acordo com o padrão criado pela SRO de Stéphane Ratel. Assim, começou o Blancpain GT World Challenge Europe no último fim de semana, no circuito britânico de Brands Hatch.

Grid limitado a 26 carros, pontuação diferenciada e duas provas no mesmo dia foram as novidades implementadas para 2019. Os Mercedes-AMG GT3 seguem dando as cartas: fizeram a pole para as duas corridas e conquistaram as vitórias da rodada, com Thomas Neubauer/Nico Bastian, da Silver Cup, faturando na geral da prova #1 com o carro do Team AKKA-ASP e a dupla formada por Maro Engel/Luca Stolz triunfante na prova #2 com o carro da Black Falcon, que lhes deu duas vitórias na Pro.

Na Pro-Am, ganharam David Perel/Rinat Salikhov com a Ferrari da Rinaldi Racing na prova #1 e Hiroshi Hamaguchi/Phil Keen no evento seguinte. Florian Scholze/Wolfgang Triller, sem rivais, correram sozinhos na Am Cup e se limitaram a chegar ao fim das corridas, faturando assim os pontos máximos.

O campeonato do Blancpain GT World Challenge Europe faz uma pausa relativamente longa. Entrementes, haverá duas corridas do Blancpain GT Series Endurance em Silverstone e Paul Ricard – e a 2ª etapa das provas de tiro curto será em Misano Adriático, no Marco Simoncelli World Circuit, nos dias 29 e 30 de junho.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *