Para quem não viu: DTM 2019, rodada de Hockenheim

RIO DE JANEIRO – A temporada 2019 do DTM deu sua largada em Hockenheim no último fim de semana com novidades técnicas que incluíram a vinda de motores 2 litros quatro cilindros em linha turbo (assim como a GT500 do Super GT) e a chegada da Aston Martin para suprir a brecha da ausente Mercedes-Benz, que se retirou da categoria.

E também a permanência do Brasil no campeonato, já que Pietro Fittipaldi testou pela WRT dias antes da corrida inaugural, no circuito Eurospeedway em Lausitz e foi anunciado como companheiro de equipe do sul-africano Jonathan Aberdein, com um Audi RS5 DTM.

O neto de Emerson Fittipaldi começou bem: pelo menos tem um ponto somado com o 10º lugar da primeira prova e poderia ter feito mais, se não fosse uma punição sofrida na corrida #2, onde fez a volta mais rápida. As vitórias foram divididas entre dois pilotos alemães – Marco Wittmann, da BMW e René Rast, da Audi.

Aliás, os novos Vantage DTM foram aos pontos, com Paul Di Resta e Dani Juncadella, ambos pertencentes ao programa da HWA no certame de turismo. Os outros pilotos do construtor britânico são Jake Dennis e Ferdinand Habsburg, que ficaram zerados na etapa de Hockenheim.

A segunda rodada dupla será em 18 e 19 de maio, no traçado de Zolder.

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