Para quem não viu: IMSA Prototype Challenge, etapa de Mid-Ohio

P

RIO DE JANEIRO – Mais um oferecimento do blog para os leitores: o compacto de 45 minutos que foi disponibilizado pela IMSA, com os melhores momentos da 3ª etapa do IMSA Prototype Challenge. A categoria voltou à ativa após as corridas da Flórida disputadas em janeiro (Daytona) e março (Sebring).

O brasileiro Leo Lamelas segue em destaque: foi o 2º colocado com o carro da ANSA Motorsports em dupla com Neil Alberico. Vencedores em Daytona, eles continuam próximos aos líderes do campeonato. Austin McCusker/Rodrigo Pflucker somam 92 pontos contra 88 dos adversários.

“Estou muito feliz com a corrida e conquistando os pontos de que precisávamos para chegar mais perto de liderar a classificação do campeonato. Estou extremamente feliz com a equipe, meu companheiro de equipe Neil, minha performance e o carro se comportando muito bem. Também estou satisfeito em poder dirigir em diferentes condições. O tempo aqui foi muito difícil com a chuva e o frio. Agora vou começar a preparação para o Canadá (a próxima etapa será em Mosport) e tentar manter esses resultados, para voltar à liderança da classificação”, comentou Lamelas.

A corrida foi disputada por 23 carros e a vitória foi da MLT Motorsport, graças a Dylan Murray/Dakota Dickerson. O outro brasileiro que corre regularmente no IPC, Jonatan Jorge, foi 16º colocado em parceria com Joel Janco. No campeonato, eles ocupam o 10º lugar, com 58 pontos.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames