Road To Le Mans: preliminares das 24 Horas terão 50 carros em La Sarthe

RIO DE JANEIRO – Quem estiver em Le Mans para acompanhar a 87ª edição da maior corrida de Endurance do planeta não terá atrações fora da pista, somente. Dentro dela, também. O Road To Le Mans fará o papel de preliminar do evento dos próximos dias 15 e 16 de junho, como 3ª etapa do Michelin Le Mans Cup.

Assim como a prova de La Sarthe que é válida pelo WEC e é um caso à parte no calendário, já que tem carros de outras categorias, o Road To Le Mans também aceita inscrições suplementares além daquelas do campeonato todo. Por isso, o grid terá incríveis 50 carros para a disputa das duas baterias com duração de 55 minutos – quinta, dia 13 e sábado, dia 15.

Da relação constam 17 modelos GT3 e trinta e três protótipos LMP3, mesclando os times do MLMC com outros do ELMS, do WEC e de muitas outras competições como o Asian Le Mans Series e o International GT Open.

Entre os nomes conhecidos da lista de inscritos está o do brasileiro Oswaldo Negri, que disputou sua única 24 Horas de Le Mans através da Michael Shank Racing, com um protótipo Ligier JS P2 HPD. Agora, ele estará com Francesco Piovanetti numa das Ferrari 488 GT3 alinhadas pela Spirit of Race. O carro do Oswaldinho é o #52.

Também estão no grid pilotos que disputarão a própria 24 Horas neste ano, feito o gentleman driver italiano Sergio Pianezzola, que dividirá com Giacomo Piccini uma Ferrari da Kessel Racing. Campeão da prova em 1988 e participante em La Sarthe ano passado, o veterano Jan Lammers consta da relação com um Bentley Continental GT3 do Team Africa Le Mans, junto a Greg Mills.

Dos 33 protótipos LMP3, vinte e quatro são do MLMC, com a participação inclusive de equipes que têm disputado o ELMS, como a Nielsen Racing, a Eurointernational, a Graff, a Cool Racing e também a United Autosports.

Entre os nomes, dois chamam a atenção: Freddie Hunt, filho do campeão mundial de Fórmula 1 James Hunt, vai participar da corrida no carro #15 da RLR MSport, dividindo a pilotagem com Martin Vedel Mortensen. O outro é Yann Ehrlacher, sobrinho de Yvan Muller, um dos grandes pilotos franceses de carros de turismo. Ehrlacher estará num Norma M30 da M. Racing.

Aliás, os protótipos Norma vêm ganhando adeptos e eu contei 13 deles na lista.

Por fim – e não menos importante – a participação especial da equipe de Fréderic Sausset está mais do que confirmada. O time terá o Ligier JS P3 com que compete agora no Ultimate Challenge – já que o VdeV foi para o vinagre, com sua trinca de pilotos que têm necessidades especiais: Snoussi Ben Moussa, Nigel Bailly e Takuma Aoki – aquele que foi motociclista e disputou as classes 125cc, 250cc e 500cc da hoje MotoGP.

Comentários