EF Open: grid volta a crescer para a próxima etapa

1718-23-4

RIO DE JANEIRO – Boas notícias para o Euroformula Open, após as etapas de Pau e Hockenheim – onde o plantel da categoria apresentou redução de inscritos em relação à rodada dupla inaugural disputada em Paul Ricard. Para a corrida deste fim de semana em Spa-Francorchamps, haverá novidades, regressos e estreias, deixando o grid novamente com 21 carros.

Após uma ausência de duas provas, a outrora dominante e campeã RP Motorsport está de volta ao campeonato na Bélgica. Nesse hiato, a equipe processou a troca de motor – que é autorizada pela categoria – deixando de lado a unidade Toyota Piedrafita pela Volkswagen Spiess, considerada de melhor performance e confiabilidade.

Dos três pilotos que representavam o time na abertura do campeonato, voltam dois: o mexicano Javier González e o francês Pierre-Louis Chovet estarão a bordo dos bólidos da organização italiana em Spa.

E haverá, ainda, três estreias: a Drivex School promove a participação do argentino Franco Colapinto – que tem Fernando Alonso como mentor de carreira – com um monoposto dotado da unidade Toyota Piedrafita. O garoto de apenas 16 anos disputará apenas seu quarto evento em automóveis, tendo a companhia do angolano Rui Andrade, que a partir deste fim de semana terá motores Mercedes-HWA à disposição.

Completando as novidades, chega ao lote de times do EF Open a britânica CF Racing, com dois Dallara-Mercedes HWA para Stefano Leaney e Stuart Wiltshire.

A temporada vem sendo dominada pelos pilotos da Motopark, equipe alemã que veio da antiga Fórmula 3 Europeia e comandada por Timo Rumpfkeil. Apesar de alguns “arranca-rabos” que acontecem entre os seus contratados.

Após três rodadas duplas e seis corridas realizadas, o japonês Marino Sato comanda a classificação com 104 pontos, seguido por Liam Lawson com 89 e Yuki Tsunoda, que tem 80. O mais próximo dos pilotos da equipe líder do campeonato é o austríaco Lukas Dunner, que soma 74 e está em quarto.

Guilherme Samaia, da Teo Martín Motorsport, ocupa o 10º posto com 26 pontos. Christian Hahn, da Carlin, tem 20 e é o décimo-segundo da tabela.

De acordo com o cronograma, a prova #1 da rodada dupla será às 15h50 locais (10h50 de Brasília) no sábado e 14h05 (9h05 de Brasília), domingo. O blog promete replicar ao vivo os vídeos do EF Open em seu canal de YouTube.

Comentários