Em dobradinha de Mercedes, Maro Engel é o pole das 24h de Nürburgring

E

XT3A5237

RIO DE JANEIRO – A edição 2019 das 24 Horas de Nürburgring conheceu hoje seu pole position para a prova cuja largada será às 10h30 deste sábado pelo horário de Brasília. O carro #2 da equipe Mercedes-AMG Team Black Falcon vai liderar o pelotão de mais de 150 carros para a disputa no Nordscheleife, graças a Maro Engel, que dividirá o cockpit com Adam Christodoulou, Manuel Metzger e Dirk Müller.

Com o tempo de 8’10″910, o alemão superou o compatriota Maxi Götz, do carro #48 do Mercedes-AMG Team Mann Filter durante o Top Qualifying por apenas 0″137, o que é uma diferença ínfima em se tratando principalmente de um circuito de 25,378 km de extensão e de um Shootout de uma única volta pelo Inferno Verde.

O único piloto em parâmetros de velocidade com os dois alemães da Mercedes foi o belga Laurens Vanthoor, que estabeleceu a 3ª marca com o Porsche 911 GT3-R da Manthey Racing, cravando 8’11″567. Fréderic Vervisch classificou o melhor Audi do grid com o quarto tempo – 8″12″769 a bordo do carro #4 do Team Phoenix, seguido por Mathieu Jaminet num segundo Porsche (este da Frikadelli Racing) e por Yelmer Buurman em outro Mercedes-AMG do Team Black Falcon.

A sétima posição foi de Fred Makowiecki no #1 da Manthey Racing, deixando Luca Stolz em oitavo com mais uma Mercedes-AMG do Team Black Falcon. Jan Seyffarth, com o #16 da GetSpeed Performance e Simon Trummer, na Ferrari 488 GT3 da Octane 126, completam o top 10 do grid.

Entre os demais fabricantes, a Lamborghini ficou com o 11º tempo graças a Marco Mapelli, seguido da melhor BMW com Christian Krognes em 13º lugar. Único entre os 28 que avançaram para o Top Qualifying fora do regulamento SP-9 para carros GT3 FIA, o SCG 003C guiado por Felipe Fernandes Laser para a Scuderia Cameron Glickenhaus alcançou ainda a 19ª posição – três à frente do melhor Nissan GT-R Nismo GT3.

Augusto Farfus participou da definição das principais posições do grid com a BMW M6 GT3 da Schnitzer Motorsport, alcançando o 16º tempo – 8’16″358, garantindo assim um lugar na oitava fila. Ele divide o carro #42 com Martin Tomczyk, Timo Scheider e Sheldon Van der Linde. Já o Nissan de João Paulo de Oliveira, Josh Burdon, Christian Menzel e Phillip Wlazik não conseguiu um lugar entre os 28 que foram discutir a pole.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

6 Comentários

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames