MENU

21 de junho de 2019 - 15:09Automobilismo Internacional, Endurance

Em dobradinha de Mercedes, Maro Engel é o pole das 24h de Nürburgring

XT3A5237

RIO DE JANEIRO - A edição 2019 das 24 Horas de Nürburgring conheceu hoje seu pole position para a prova cuja largada será às 10h30 deste sábado pelo horário de Brasília. O carro #2 da equipe Mercedes-AMG Team Black Falcon vai liderar o pelotão de mais de 150 carros para a disputa no Nordscheleife, graças a Maro Engel, que dividirá o cockpit com Adam Christodoulou, Manuel Metzger e Dirk Müller.

Com o tempo de 8’10″910, o alemão superou o compatriota Maxi Götz, do carro #48 do Mercedes-AMG Team Mann Filter durante o Top Qualifying por apenas 0″137, o que é uma diferença ínfima em se tratando principalmente de um circuito de 25,378 km de extensão e de um Shootout de uma única volta pelo Inferno Verde.

O único piloto em parâmetros de velocidade com os dois alemães da Mercedes foi o belga Laurens Vanthoor, que estabeleceu a 3ª marca com o Porsche 911 GT3-R da Manthey Racing, cravando 8’11″567. Fréderic Vervisch classificou o melhor Audi do grid com o quarto tempo – 8″12″769 a bordo do carro #4 do Team Phoenix, seguido por Mathieu Jaminet num segundo Porsche (este da Frikadelli Racing) e por Yelmer Buurman em outro Mercedes-AMG do Team Black Falcon.

A sétima posição foi de Fred Makowiecki no #1 da Manthey Racing, deixando Luca Stolz em oitavo com mais uma Mercedes-AMG do Team Black Falcon. Jan Seyffarth, com o #16 da GetSpeed Performance e Simon Trummer, na Ferrari 488 GT3 da Octane 126, completam o top 10 do grid.

Entre os demais fabricantes, a Lamborghini ficou com o 11º tempo graças a Marco Mapelli, seguido da melhor BMW com Christian Krognes em 13º lugar. Único entre os 28 que avançaram para o Top Qualifying fora do regulamento SP-9 para carros GT3 FIA, o SCG 003C guiado por Felipe Fernandes Laser para a Scuderia Cameron Glickenhaus alcançou ainda a 19ª posição – três à frente do melhor Nissan GT-R Nismo GT3.

Augusto Farfus participou da definição das principais posições do grid com a BMW M6 GT3 da Schnitzer Motorsport, alcançando o 16º tempo – 8’16″358, garantindo assim um lugar na oitava fila. Ele divide o carro #42 com Martin Tomczyk, Timo Scheider e Sheldon Van der Linde. Já o Nissan de João Paulo de Oliveira, Josh Burdon, Christian Menzel e Phillip Wlazik não conseguiu um lugar entre os 28 que foram discutir a pole.

6 comentários

  1. Bruno Serafim disse:

    Será que vai ter um link maroto pra acompanhar a prova amanhã pela internet?

  2. André Luís disse:

    Quantos carros vão participar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>