Para quem não viu: DTM, rodada de Misano

RIO DE JANEIRO – O DTM esteve em território italiano, no Marco Simoncelli World Circuit, em Misano Adriático, para sua 3ª rodada dupla da temporada 2019, com uma novidade: a estreia do piloto da MotoGP Andrea Dovizioso, que trocou sua Ducati Desmosedici por um Audi RS5 DTM da equipe WRT.

Ele chegou em 12º lugar na primeira prova e em décimo-quinto na segunda. Podem parecer resultados abaixo do esperado, mas considerando a falta de intimidade com o carro, não há o que reclamar. Pelo menos trouxe o carro inteiro ao final nas duas etapas.

A vitória no sábado foi do piloto da BMW Marco Wittmann, que veio do pit lane e faturou a pontuação máxima pela segunda vez no ano. No domingo, com Pietro Fittipaldi – substituindo Jamie Green, afastado por apendicite (o brasileiro não correria em Misano, já que seu carro foi guiado por Dovizioso) – alcançando com um 5º lugar o seu melhor resultado no DTM, o triunfo ficou com Nico Müller, o primeiro do suíço em três anos.

Após seis corridas, o líder é René Rast, da Audi, com 93 pontos – dez a mais que o austríaco Philipp Eng, da BMW. A próxima etapa será em Norisring – circuito urbano, aliás – nos dias 6 e 7 de julho.

Comentários