Para quem não viu: Super Taikyu Series, 24h de Fuji

RIO DE JANEIRO – Bom dia, leitores e leitoras do blog. Acompanhem nos vídeos abaixo, se puderem ou quiserem, a íntegra da disputa das 24h de Fuji, a corrida de maior duração do Pirelli Super Taikyu Series, disputada no último fim de semana por 48 carros divididos em sete categorias.

A escuderia GTNET conquistou o bicampeonato com o modelo Nissan GT-R Nismo GT3 conduzido por Kazuki Hoshino, Kazuki Hiramine, Teruhiko Hamano e Kiyoto Fujinami, que completou nada menos que 801 voltas pelo traçado de 4,563 km de extensão. É o novo recorde da distância para o evento.

Pole position para a disputa, o carro #300 da Tairoku Racing tinha entre os tripulantes o brasileiro Nicolas Costa – que subiu ao pódio com a 3ª colocação ao final da corrida. A equipe tinha possibilidades reais de discutir a vitória com a GTNET, mas um problema de transmissão deixou o Nissan GT-R Nismo GT3 parado na garagem por 1h15min, fazendo com que perdessem 43 voltas.

Nas demais classes, a Endless Sports venceu com sua Mercedes-AMG R, terminando a disputa em quarto lugar na geral e vencendo na ST-Z, própria para os modelos FIA GT4. A D’Station Racing não teve oposição e venceu na ST-1 com seu Porsche, que completou o top 5 final.

Na ST-TCR, ganhou um Audi RS3 LMS TCR na terra da Honda e na pista da Toyota – cortesia do Audi Team DreamDrive, que chegou à sua primeira vitória após dois anos e meio na competição. A Techno First Racing levou seu Lexus LC350 à vitória na subdivisão ST-3, enquanto o Toyota 86 da Tom’s Spirit faturou a disputa na ST-4. Por fim, a vitória na ST-5 foi da equipe Murakami, com um Mazda.

A quarta etapa da competição será disputada em 20 de julho, no circuito de Autopolis.

Comentários