10h de Suzuka: 40 carros confirmados

Craft-Bamboo-Mercedes-2019
A Craft-Bamboo Racing, que disputa o Blancpain GT World Challenge Asia, levará mais uma Mercedes-AMG para as 10h de Suzuka, que contam agora com 40 carros inscritos: prova é a quarta do Intercontinental GT Challenge e será em agosto, no dia 25

RIO DE JANEIRO – Saiu uma nova parcial de inscritos para a edição de 2019 das 10 Horas de Suzuka, quarta e penúltima etapa do Intercontinental GT Challenge (IGTC). A perna asiática da competição já conta com um grid melhor que o da edição inaugural, disputada no ano passado.

A organização do evento contabiliza um total de 40 carros confirmados, por conta de novas adesões e algumas desistências, o que também muda o naipe de participantes do IGTC que representam as marcas envolvidas na competição.

Em abril, a primeira lista contava com 37 inscritos. Depois, houve os forfaits de dois Porsches, respectivamente inscritos pela EBM de Earl Bamber e pela Absolute Racing, líder do Blancpain GT World Challenge Asia. Mas, depois disto, cinco novos carros foram anunciados.

Vieram dois Honda NSX-GT3, sendo um deles da Modulo Drago Corse, que representará a marca na disputa pelos pontos do IGTC junto às equipes UpGarage (também do Japão) e Honda Team Motul. O carro #034 será guiado por Ryo Michigami e Hiroki Otsu, pilotos do time no Super GT na classe GT300. Daisuke Nakajima será o reforço nas 10h de Suzuka.

O outro carro do construtor oriental será da Arrows Racing, que disputa o Blancpain GT World Challenge Asia, por enquanto com dois pilotos confirmados: Phillip Ma e Licka Liu – inscrição da classe Am, para pilotos de graduação inferior.

A Tairoku Racing junta-se à KCMG para representar a Nissan na competição e consequentemente somar pontos no Intercontinental GT Challenge. A tripulação Pro do carro #300 terá inclusive um brasileiro: o carioca Nicolas Costa, o primeiro campeão da extinta Fórmula Futuro, vai andar junto a Harrison Newey (o filho do mago Adrian Newey) e a lenda Satoshi Motoyama. Ele se junta a Augusto Farfus, já anunciado pelo BMW Team Schnitzer junto a Nick Yelloly e Martin Tomczyk, como os representantes do país na disputa.

No #200, não indicado para o IGTC mas inscrito na divisão Pro-Am, estarão “Dragon”, Shinichi Takagi e o patrão Tairoku Yamaguchi. A equipe disputa o Super Taikyu Series e já estava confirmada na disputa com pelo menos esse carro.

E da Austrália, vem o Lamborghini Huracán da Wall Racing, que será alinhado para Adrian Deitz/Cameron McConville/Tony D’Alberto. A Craft-Bamboo Racing terá uma segunda Mercedes-AMG GT3, ainda sem número e pilotos anunciados. O carro #77 do time de Hong Kong terá Maxi Götz ao lado de Luca Stolz e Yelmer Buurman.

Lembrando que as 10h de Suzuka marcarão também o retorno de Mika Häkkinen às pistas: o bicampeão mundial de Fórmula 1 está no McLaren 720S GT3 número #11 junto a Katsu Kubota e Hiroaki Ishiura. O piloto finlandês, hoje com 50 anos, está afastado dos cockpits desde sua participação no Intercontinental Le Mans Cup, em 2011, no circuito chinês de Zhuhai.

Ao todo, 25 dos 40 carros confirmados vão lutar pelos pontos do IGTC. Do total de 13 construtores envolvidos com o evento, oito correm pelo campeonato. Abaixo, o blog lista os inscritos.

Mercedes-AMG: Mercedes-AMG Team Goodsmile; Mercedes-AMG Team Strakka Racing; Mercedes-AMG Team Craft-Bamboo Racing; Mercedes-AMG Team Gruppe M Racing e SunEnergy1 Racing (apenas na competição bronze de pilotos)

Ferrari: APR with ARN Racing, HubAuto Corsa e CarGuy Racing

Audi: Audi Sport Team WRT; Audi Sport Team Hitotsuyama e Audi Sport Team Absolute Racing

Honda: Team UpGarage; Honda Team Motul e Modulo Drago Corse

Nissan: KCMG e Tairoku Racing

BMW: Walkenhorst Motorsport e BMW Team Schnitzer

Porsche: AMAC Motorsport, LM Corsa, EBM e Absolute Racing

Bentley: Bentley Team M-Sport

Comentários