MENU

2 de julho de 2019 - 17:24Blancpain GT World Challenge Europe, Vídeos

Para quem não viu: Blancpain GT World Challenge Europe, rodada de Misano

RIO DE JANEIRO – Chegou a hora de trazer aqui no blog a 2ª rodada do Blancpain GT World Challenge Europe, realizada no último fim de semana no Marco Simoncelli World Circuit, em Misano Adriático, na região italiana de Santa Monica. As corridas valeram como o quinto evento do Blancpain GT Series Europe, congregando também as três provas de Endurance já disputadas em Monza, Silverstone e Paul Ricard.

O grid de largada contou com 28 carros – além dos 25 já anunciados full season, houve três inscrições adicionais: Andrea Fontana/Pierre Kaffer num Audi R8 LMS EVO; Adam Osieka/Dennis Remenyako numa Mercedes-AMG GT3 da GetSpeed Performance e o Lamborghini Huracán GT3 de Pierre Feligioni/Claude-Yves Gosselin, alinhado pela Boutsen Ginion Racing.

Na prova #1, vitória do Orange1 FFF Racing Team, com os italianos Marco Mapelli/Andrea Caldarelli, enquanto Dries Vanthoor/Charles Weerts, do Belgian Audi Club Team WRT triunfaram na prova #2.

As duplas do Team AKKA-ASP ganharam as corridas da divisão Silver Cup, respectivamente com Timur Boguslavskiy/Fabian Schiller e Nico Bastian/Thomas Neubauer. Na Pro-Am, ganharam Andrea Bertolini/Louis Machiels, com Ferrari da AF Corse e Hiroshi Hamaguchi/Phil Keen, num Lambo Huracán da Orange1 FFF Racing Team. A HB Racing venceu na divisão Am Cup com Wolfgang Triller/Florian Scholze.

Após duas rodadas no Blancpain GT World Challenge Europe, Maro Engel/Luca Stolz comandam a classificação com 46,5 pontos na classificação Overall, enquanto Nico Bastian/Thomas Neubauer comandam na Silver Cup, Hiroshi Hamaguchi/Phil Keen na Pro-Am e Florian Scholze/Wolfgang Triller na Am Cup.

No somatório de pontos do Blancpain GT Series Europe, Andrea Caldarelli/Marco Mapelli lideram com 85,5 pontos na Overall. Nico Bastian é o comandante da classificação na Silver Cup, onde Felipe Fraga é o 3º colocado. O francês Jim Pla é o ponteiro na Pro-Am e Florian Scholze lidera na Am Cup.

O Blancpain GT World Challenge Europe volta no próximo dia 14 em Zandvoort, na Holanda. É bem possível que o Team AKKA-ASP conte com o reforço de Felipe Fraga a partir daquela corrida, no lugar de Fabian Schiller. A confirmar.

Compartilhar

4 comentários

  1. Rodrigo disse:

    Seria legal ver Felipe Fraga também na sprint, única prova que coincidiu com a data da stock car foi Brands Hatch.
    Tomara que ele consiga correr todas as etapa que restam da World Challenge Europe.

  2. Alfredo disse:

    Eu acho muito confuso esses torneios da Blancpain. Qual a diferença do Blancpain GT World Challenge Europe para o Blancpain GT Endurance Series.

    Corre tudo na Europa, as mesmas marcas, os mesmos pilotos. Fica muito confuso, vários campeonatos, um encavalado no outro, cada corrida vale por dois ou três certames. Que zona.

    • Rodrigo Mattar disse:

      Não é confuso. O World Challenge Europe é o Sprint e o Endurance são as provas mais longas. A diferença é que só na Europa existe essa separação e na Ásia e EUA, não.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *