Para quem não viu: DTM, rodada de Norisring

RIO DE JANEIRO – O DTM esteve no último fim de semana no popular circuito urbano de Norisring. Pista que pelo desenho parece fácil, mas os pilotos a têm como um dos maiores desafios do ano. E o atual vice-campeão René Rast mostrou que está à altura de desafios como o de largar em último e triunfar – foi exatamente o que o piloto da Audi fez na corrida de sábado, que abriu a programação.

No domingo, Rast conquistou a pole position, mas desta vez quem levou a melhor foi o canadense Bruno Spengler, da BMW. Aliás, o último triunfo do piloto da marca bávara, há dois anos, fora exatamente em Norisring. Nada mal para quem subiu ao pódio apenas uma única vez no último campeonato…

Pietro Fittipaldi segue não tendo vida fácil na competição, mesmo após o bom 5º posto alcançado em Mugello, quando teve à disposição o carro de Jamie Green. O piloto do Team WRT abandonou após completar uma volta na corrida do sábado e foi apenas o décimo-quinto colocado no domingo.

Na classificação do campeonato, o neto de Emerson Fittipaldi segue em 13º lugar, com os mesmos 13 pontos do companheiro de equipe, o sul-africano Jonathan Aberdein. Com três vitórias em oito corridas, René Rast lidera com 127 pontos, contra 102 do suíço Nico Müller e 101 do austríaco Philipp Eng.

A categoria, hoje gerida por Gerhard Berger, anunciou também a renovação do compromisso com o fornecedor de pneus Hankook, da Coreia do Sul. A marca segue vinculada ao campeonato até pelo menos a temporada de 2023.

A próxima etapa será em Assen, marcando a estreia da Catedral Mundial da Motovelocidade no calendário do DTM, nos dias 20 e 21 deste mês.

Comentários