Para quem não viu: GT4 European Series, rodada de Zandvoort

RIO DE JANEIRO – Penúltimo compromisso da temporada 2019 do GT4 European Series, a etapa de Zandvoort foi realizada no último fim de semana como preliminar do Blancpain GT World Challenge Europe.

Pena que o grid não foi tão grande quanto nas outras etapas, possivelmente por conta de problemas de estrutura no paddock do circuito holandês, leia-se falta de espaço. Largaram 28 carros em cada bateria e as vitórias do fim de semana foram divididas entre o Audi R8 LMS GT4 da Phoenix Racing alinhado para a dupla Cédric Freiburghaus e Nicolaj Møller-Madsen e a BMW M4 GT4 da equipe local MDM Motorsport em mais um triunfo de Simon Knap/Alec Udell.

Após 10 corridas e cinco rodadas cumpridas, faltando somente o evento de Nürburgring no primeiro fim de semana de setembro, ainda há chance para cinco duplas – de acordo com a matemática. As possibilidades de Freiburghaus/Møller-Madsen e de Ricardo Van der Ende/Euan McKay, que estão em quinto e quarto na classificação, são retóricas. Ambas as duplas têm de contar com uma monstruosa combinação de resultados para chegar ao título.

As chances são bem mais palpáveis para os holandeses Jan Kisiel/Max Koebolt, que têm 142 pontos e duas vitórias; Simon Knap/Alec Udell, que ganharam três vezes e somam 136 pontos; e Daniel McKay/Benjamin Lessennes, que ganharam tudo na prova de Monza e depois não venceram mais nenhuma etapa. A dupla acumula 120 pontos e espera poder recuperar a antiga forma na Alemanha.

Confira nos vídeos abaixo as provas do GT4 European Series do último fim de semana.

Comentários