Para quem não viu: IMSA Prototype Challenge, etapa de Mosport Park

P

RIO DE JANEIRO – O IMSA Prototype Challenge voltou à carga mais de dois meses depois de sua última etapa, realizada no circuito de Mid-Ohio. A categoria desembarcou no Canadian Tire Motorsport Park, em Mosport, para uma prova com duração de três horas – maior até que a corrida principal da IMSA disputada lá mesmo, dias depois da categoria suporte.

Largaram 19 carros, com participação dos brasileiros Leo Lamelas (ANSA Motorsports) e Jonatan Jorge (PR1/Mathiasen Motorsports). Vitória de Austin McCusker/Rodrigo Pflucker, que largaram em 3º lugar com o protótipo Norma M30 da Forty7 Motorsport, dezesseis segundos à frente de Chris Archinaco/Scott Huffaker. Gerry Kraut/Scott Andrews completaram os três primeiros.

Lamelas e seu parceiro Neil Alberico largaram em oitavo lugar e fecharam com o 5º posto, resultado que os mantém na vice-liderança com 13 pontos de desvantagem para McCusker/Pflucker. Jonatan Jorge e seu parceiro Joel Janco acabaram por não fechar a disputa – terminaram em décimo-sexto, repetindo o resultado de Mid-Ohio. A dupla está em 12º lugar, com 73 pontos.

Confira no vídeo abaixo o compacto da disputa, com produção do canal estadunidense NBC. A série volta no Virgínia International Raceway e depois se encerra como evento suporte da Petit Le Mans, em Road Atlanta.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames