Para quem não viu: IMSA Prototype Challenge, etapa de Mosport Park

RIO DE JANEIRO – O IMSA Prototype Challenge voltou à carga mais de dois meses depois de sua última etapa, realizada no circuito de Mid-Ohio. A categoria desembarcou no Canadian Tire Motorsport Park, em Mosport, para uma prova com duração de três horas – maior até que a corrida principal da IMSA disputada lá mesmo, dias depois da categoria suporte.

Largaram 19 carros, com participação dos brasileiros Leo Lamelas (ANSA Motorsports) e Jonatan Jorge (PR1/Mathiasen Motorsports). Vitória de Austin McCusker/Rodrigo Pflucker, que largaram em 3º lugar com o protótipo Norma M30 da Forty7 Motorsport, dezesseis segundos à frente de Chris Archinaco/Scott Huffaker. Gerry Kraut/Scott Andrews completaram os três primeiros.

Lamelas e seu parceiro Neil Alberico largaram em oitavo lugar e fecharam com o 5º posto, resultado que os mantém na vice-liderança com 13 pontos de desvantagem para McCusker/Pflucker. Jonatan Jorge e seu parceiro Joel Janco acabaram por não fechar a disputa – terminaram em décimo-sexto, repetindo o resultado de Mid-Ohio. A dupla está em 12º lugar, com 73 pontos.

Confira no vídeo abaixo o compacto da disputa, com produção do canal estadunidense NBC. A série volta no Virgínia International Raceway e depois se encerra como evento suporte da Petit Le Mans, em Road Atlanta.

Comentários