MENU

3 de julho de 2019 - 14:38Automobilismo Internacional, Vídeos

Para quem não viu: Nascar Whelen Euro Series, rodada de Most

RIO DE JANEIRO - O blog traz mais uma rodada da Euro Nascar para seus leitores acompanharem. No último fim de semana, os carros da Stock Car europeia foram para a República Tcheca (há quem chame de Tchéquia – fica ao gosto do freguês), no circuito de Most, que tem 4,220 km de extensão.

A sétima e oitava corridas da temporada mexeram com a classificação da Elite 1, a principal divisão da Euro Nascar. O italiano Niccolò Rocca fez o chamado “Grand Slam”, repetindo Ander Vilarino na prova de abertura do ano e o atual campeão Alon Day na rodada de Franciacorta. Ele fez a pole, a melhor volta e venceu. Na prova #2, Loris Hezemans se tornou o quinto vencedor diferente do ano – quebrando a banca de Rocca.

Mas com dois segundos lugares, o belga Stienes Longin chegou à liderança do campeonato, aproveitando-se também de um fim de semana infeliz de Alon Day, que abandonou em ambas as disputas. Longin soma agora 272 pontos, contra 255 de Niccolò Rocca e 243 de Alon Day.

Na Elite 2, o suíço Giorgio Maggi repetiu Niccolò Rocca e também fez o “Grand Slam” na prova #1 de Most, enquanto Lasse Sørensen alcançou a quarta vitória em oito provas durante todo o campeonato, para impedir que Maggi vencesse de forma dominante mais uma no fim de semana.

Entretanto, o piloto do Mustang da Hendriks Motorsport (favor não confundir com a equipe de Rick Hendrick) lidera a classificação com 271 pontos, quinze à frente de Vittorio Ghirelli. O indiano Advait Deodhar é o terceiro da tabela, seguido por Lasse Sørensen e Myatt Snider, que vem empatado em quinto com Justin Kunz.

A próxima etapa do campeonato será no dia 14, no único oval da temporada: o Raceway Venray, na Holanda. Serão provas de 100 voltas pelo circuito de 880 metros de extensão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>