Para quem não viu: Super TC2000, etapa de Salta

P

RIO DE JANEIRO – A temporada do Super TC2000 argentino atingiu o fim de sua primeira metade com a etapa de Salta, disputada no último domingo. Vitória – mais uma – da Toyota com Matías Rossi na primeira visita da categoria nos últimos sete anos ao Autódromo Martín Miguel de Guemes e seu traçado de 3,409 km de extensão.

Rossi fez a pole position na Super Calificación com o tempo de 1’18″339 e venceu a prova disputada em 30 voltas com diferença de 1″620 para o companheiro de equipe Julián Santero. Leonel Pernía ficou com a 3ª colocação, seguido por Facundo Ardusso e Mariano Werner.

Pernía continua no comando do campeonato: o piloto da Renault soma 100 pontos na tabela e a vitória deu a Rossi a vice-liderança do campeonato, a 13 pontos do adversário. Facundo Ardusso é o terceiro da tabela, seguido por Julián Santero e Matías Milla.

A próxima etapa será em San Nicolás, no dia 18 de agosto.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

2 Comentários

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames