A Mil por Hora
Túnel do Tempo

Direto do túnel do tempo (452)

RIO DE JANEIRO – Lembrança maravilhosa de Spa-Francorchamps nos tempos em que o traçado tinha 14,1 km de extensão e era tão perigoso quanto veloz e desafiador. Em ordem – no trecho de Malmédy, inclusive, as duas Alfa Romeo T33/TT/12 guiadas respectivamente por Derek Bell/Henri Pescarolo e Jacky Ickx/Arturo Merzario, durante a corrida realizada no […]

EB3YRbXWwAA-8BL

RIO DE JANEIRO – Lembrança maravilhosa de Spa-Francorchamps nos tempos em que o traçado tinha 14,1 km de extensão e era tão perigoso quanto veloz e desafiador.

Em ordem – no trecho de Malmédy, inclusive, as duas Alfa Romeo T33/TT/12 guiadas respectivamente por Derek Bell/Henri Pescarolo e Jacky Ickx/Arturo Merzario, durante a corrida realizada no dia 4 de maio de 1975 – na ocasião, foi a 5ª etapa do World Sportscar Championship.

Notem a vantagem para o carro mais próximo, possivelmente o Porsche 908/3-6 Turbo de Leo Kinnunen/Herbert Müller, que tentou seguir em vão os vermelhos e acabaria fora, por quebra de câmbio. A corrida foi disputada por 33 carros, com Bell/Pescarolo cravando a pole com o tempo de 3’20″4 (média de estonteantes 253,293 kn/h) e a dupla vencendo com uma volta de vantagem sobre os companheiros de WKRT.

A disputa tinha o nome de 1000 km de Spa-Francorchamps, mas foi encerrada com 762,48 km percorridos por conta da crise do petróleo que afetou diversas competições de automobilismo no mundo inteiro.

Há 44 anos, direto do túnel do tempo.