Para quem não viu: ADAC GT Masters, rodada de Nürburgring

RIO DE JANEIRO – O blog traz nesta terça-feira a íntegra das duas provas do ADAC GT Masters, o Campeonato Alemão de Grã-Turismo, disputadas no último fim de semana em Nürburgring. Ambas as corridas foram dominadas pela Orange 1 by GRT Grässer, equipe que usa o modelo Lamborghini Huracán.

Ambos os carros inscritos pelo time de Göttfried Grässer largaram da pole e venceram. Mirko Bortolotti/Christian Engelhart dominaram a prova #1 de forma incontestável e na #2 foi a vez de Franck Perera/Rolf Ineichen faturarem os pontos máximos da corrida complementar da 5ª rodada da competição.

Com uma inscrição não-regular no campeonato, Maro Engel/Luca Stolz não pontuaram após terminarem em segundo e quarto com o carro da Toksport WRT. Isso beneficiou a dupla Kelvin Van der Linde/Patric Niederhauser, que fez dois terceiros lugares com o Audi R8 LMS EVO da HCB-Rutronik Racing. Um deles foi convertido em 2º lugar e a dupla assim somou bons pontos, abrindo 40 de vantagem para Marvin Kirchöfer/Markus Pommer, que chegaram em 12º lugar na prova #1 e oitavo na prova #2.

As vitórias do fim de semana elevaram Bortolotti/Engelhart ao quarto lugar na tabela com 92 pontos e Perera/Ineichen ao quinto posto, com 89. Matematicamente, ainda há esperança para ambas as duplas, que podem sonhar com chances de título. O mês de setembro reserva os embates finais nos circuitos de Höckenheim e Sachsenring para a definição do campeonato.

Comentários