Para quem não viu: British GT Championship, etapa de Brands Hatch

RIO DE JANEIRO – Abrindo os trabalhos de mais uma semana aqui no blog, eis a íntegra de mais uma etapa do British GT Championship. A oitava e penúltima corrida da temporada 2019 reuniu um plantel de 37 carros no traçado de Brands Hatch – um dos mais bacanas e tradicionais do automobilismo britânico. A corrida definiu também quem estará na briga pelo título, a se decidir em Donington Park mês que vem, dia 15 de setembro.

A dupla Jonathan Adam/Graham Davidson levou o Aston Martin #47 da TF Sport ao topo do pódio na GT3, categoria que terá cinco duplas brigando pelo caneco na final. Com o quarto lugar neste domingo, Adam Balon/Phil Keen ainda lideram com seis pontos de vantagem (122 a 116) sobre Adam/Davidson. Há ainda no páreo os pilotos Sam De Haan/Jonathan Cocker, estes em viés de baixa, somando 110,5 pontos – além dos matematicamente garantidos Bradley Ellis/Ollie Wilkinson e Shaun Balfe/Rob Bell, que estão empatados em quarto lugar com 88,5 pontos. Porém, as chances destas duas últimas formações são apenas retóricas.

Na GT4, a Tolman Motorsport venceu com James Dorlin/Josh Smith, que ainda reúnem chances (mínimas, é verdade) de ganhar o campeonato. Eles estão em quinto na tabela com 84,5 pontos – a 33 de Tom Canning/Ashley Hand, que lideram o campeonato nesta divisão. Ainda postulam o título as duplas Dean McDonald/Callum Pointon; Scott Maxwell/Seb Priaulx e Jordan Collard/Lewis Proctor.

Serão três McLaren 570S GT4, um Aston Martin Vantage AMR GT4 e um Ford Mustang nesta batalha, enquanto na divisão principal brigam dois Lamborghini Huracán, dois Aston Martin V8 Vantage GT3 e um McLaren 720S GT3.

Comentários