MENU

7 de agosto de 2019 - 14:42BTCC, Vídeos

Para quem não viu: BTCC, rodada de Snetterton (6/10)

RIO DE JANEIRO – Após pequenas “férias”, o British Touring Car Championship (BTCC) voltou à ativa com a sexta rodada tripla da temporada 2019. As feras de um dos mais espetaculares campeonatos de Turismo do planeta aceleraram em Snetterton, onde Colin Turkington segue líder: o piloto da BMW ganhou uma das três baterias e alcançou 236 pontos na tabela com um quarto e um nono lugares. Com isso, a vantagem para o vice-líder Andrew Jordan diminuiu um pouco – está em 36 pontos.

Jordan foi 3º colocado na prova #2 e obteve dois quintos lugares nas demais: o representante da Pirtek Racing foi o que mais baterias venceu (cinco em 18 disputadas), mas a ausência em duas das três corridas em Donington, no início do campeonato, pode cobrar a conta quando a temporada terminar.

Terceiro na tabela, Rory Butcher fez as pazes com a vitória – após ganhar a prova #3 em Brands Hatch Indy, foram catorze baterias sem subir ao topo do pódio. Com o Honda Civic da Cobra Sport, ele busca a aproximação ao líder do campeonato – está, contudo, a 59 pontos de Turkington. Com quatro rodadas e mais 12 corridas por disputar, nada ainda está perdido.

Em tempo: Tom Ingram também triunfou de novo, ao partir da pole com seu Toyota Corolla do Team Toyota GB with Ginsters. Ele está em 7º lugar na pontuação.

O BTCC volta à carga em meados deste mês, no veloz circuito de Thruxton, para a sétima rodada tripla do certame.

Compartilhar

1 comentário

  1. Mattar, o título do BTCC este ano vai ser disputado pelo Turkington e o Jordan, com chances remotas por Josh Cook, Rory Butcher, Daniel Cammish, Mas nada está perdido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *