24h Series: calendário de 2020 com muitas novidades

Com início marcado para janeiro em Dubai, a série da Creventic terá a estreia de Monza, Nürburgring e da pista francesa de Anneau du Rhin no calendário de 2020

RIO DE JANEIRO – Uma temporada cheia de novidades: é o que promete o calendário que a Creventic publicou para a sua 24h Series na temporada 2020. Serão oito eventos  – mesmo total deste ano – com novos traçados anunciados pela organização.

A começar pela estreia de Monza, com uma prova de 12h de duração, substituindo Mugello. A corrida abre a série europeia de provas da categoria, com um total de cinco etapas. Outras praças novas para a 24h Series são o circuito de Nürburgring (o da Fórmula 1, registre-se) e o traçado francês de Anneau du Rhin.

Nunca ouviram falar? Pois trata-se de um circuito permanente com extensão de em torno de 4 km e que foi construído pela família do piloto do DTM Bruno Spengler em conjunto com Marc e François Rinaldi, além de Caroline Bugatti, filha de Ettore Bugatti. O circuito fica na fronteira da França com a Alemanha, na região de Colmar, e foi por algum tempo a pista de provas dos modelos esportivos Bugatti.

Desta forma, Mugello, Brno e Portimão estão fora do calendário, no qual permanecem os eventos de Spa-Francorchamps (movido para maio) e Barcelona – única prova de 24 Horas no território europeu.

O campeonato de continentes da Creventic terá três etapas e abre, tradicionalmente, com as 24h de Dubai em 10/11 de janeiro. Barcelona será a segunda etapa e a série se encerra em Austin, no COTA, como já acontecerá em 2019.

Eis as datas:

10/11 de janeiro – 24h de Dubai

27/28 de março – 12h de Monza

1º/2 de maio – 12h de Spa-Francorchamps

12/13 de junho – 12h da Alsácia

11/12 de julho – 12h de Nürburgring

5/6 de setembro – 24h de Barcelona

14/15 de novembro – 24h do COTA

Comentários