Carlin domina sexta-feira do EF Open na Espanha

3519-05-100

RIO DE JANEIRO – Com seis dos 16 carros inscritos para a penúltima rodada do EF Open em Barcelona, a Carlin fez o melhor tempo das duas sessões de treinos livres desta sexta-feira. Ontem, a categoria teve a possibilidade de fazer testes coletivos. Foram três sessões e o mais rápido ao final do dia foi o japonês Marino Sato, que volta nesta etapa e pode ser campeão antecipado da temporada 2019.

Aliás, o 1’36″416 do piloto da Motopark não foi superado num dia em que Billy Monger acabou como o mais rápido: o biamputado piloto da Carlin, vencedor do Grande Prêmio de Pau, fez a marca de 1’36″626, apenas 0″024 melhor que o dinamarquês Nicolai Kjaergaard, o mais veloz da primeira sessão.

A terceira posição no combinado das sessões ficou com o sueco Linus Lundqvist, da Double R Racing, trazendo na sequência o vice-líder do campeonato, o austríaco Lukas Dunner (Teo Martín Motorsport). Christian Hahn, que também é da Carlin, foi o quinto no acumulado da sexta-feira, tendo o brasileiro sido o 3º mais rápido pela manhã, com a marca de 1’37″040.

Estreante na categoria – também não marcando pontos para o campeonato, de acordo com o regulamento, o israelense Ido Cohen fez o 6º tempo geral do dia, quinto melhor da segunda sessão, seguido por Jack Doohan e Liam Lawson, outro que retorna ao EF Open após a ausência em Silverstone por conta da coincidência de datas com a Fórmula 3 em Monza.

Aliás, parece que a Motopark está escondendo o jogo, pois o líder Sato nem ficou no top 10 – foi apenas o 12º colocado. Tanto que Yuki Tsunoda foi o nono geral do dia e o alemão Niklas Krütten, o décimo.

Olho nos horários das corridas: sábado, a prova #1 será às 10h15 de Brasília e domingo, a prova #2 tem largada marcada para 11h.

Lembrando de novo que, mesmo ausente em Silverstone, Marino Sato tem 106 pontos de vantagem para Lukas Dunner e a diferença, se mantida ou diminuída para no máximo 55 pontos dá o título com antecedência ao japonês.

Comentários