Empate na liderança do GT Cup Open

koller_1
30 em 30: a dupla Köller/Liberati ganhou tudo em Silverstone e o suíço da Vincenzo Sospiri Racing superou o compatriota Niki Leutwiler na liderança do campeonato

RIO DE JANEIRO – Tudo igual na liderança do GT Cup Open Europe após a rodada de Silverstone, a quarta da temporada: o suíço Hans-Peter Köller, correndo em dupla com o italiano Edoardo Liberati, alcançou o compatriota Niki Leutwiler após os resultados do fim de semana.

Com o Lamborghini da Vincenzo Sospiri Racing, Köller e seu parceiro fizeram barba, cabelo e bigode. Duas pole positions, duas vitórias e pontuação máxima na etapa. Como Liberati não correu em Paul Ricard por conta de um problema de última hora, Köller fez aquele fim de semana sozinho e a vitória na abertura do campeonato faz toda a diferença agora.

É que Leutwiler foi 5º colocado no sábado em Silverstone e segundo na prova de domingo, o que o deixa com os mesmos 72 pontos de Köller – que soma quatro vitórias em oito provas contra apenas uma do piloto do Porsche #22.

No sábado, o pódio teve Connor O’Brien/Charlie Eastwood levando um dos Aston Martin inscritos ao segundo posto, com o Audi da Baporo guiado por Daniel Díaz-Varela/Manel Cerqueda em 3º lugar. JP Mauro/Rodolfo Toni faturaram o quarto posto geral e Guilherme Salas/Márcio Basso o 7º posto, com Marc De Fulgencio/Thiago Vivacqua na oitava colocação.

Domingo, quem esteve no top 3 geral final foi o 3º colocado do campeonato, o italiano Glauco Solieri, que com o resultado chegou a 63 pontos na tabela. A dupla Mauro/Toni terminou em sétimo, resultado que os deixou em 5º na pontuação geral, com 54 pontos.

Vivacqua/De Fulgencio concluíram em 12º – e ocupam o 11º lugar na tabela, somando 23 pontos. Já que a classificação Silver foi extinta após Spa-Francorchamps, a dupla da Teo Martín Motorsport agora está em oitavo na Pro-Am.

O vice-líder dessa divisão é Márcio Basso, que chegou em 13º no domingo na dupla com Gui Salas, enquanto Guilherme Reischl/Fernando Fortes não foram aos pontos na geral pelas duas provas de Silverstone, mas figuram em nono na classe Am com cinco unidades. Nessa classificação, JP Mauro/Rodolfo Toni ainda brigam pelo título contra Leutwiler e Solieri, respectivamente líder e vice-líder do campeonato.

Comentários