Endurance Brasil confirma praças das etapas finais

E
Sem consenso quanto à realização da final em Interlagos, a APE muda as praças das provas finais do Império Endurance Brasil (Foto: Bruno Terena/Endurance Brasil)

RIO DE JANEIRO – Em comunicado divulgado hoje, a Associação de Pilotos de Endurance (APE) presidida por Henrique Assunção confirmou as praças das etapas finais do calendário da temporada 2019.

A princípio, após Goiânia ser anunciada como a 6ª etapa no próximo dia 12 de outubro, havia a possibilidade de se encerrar o campeonato em Interlagos, com a 7ª etapa no Velo Città, em Mogi-Guaçu.

Mas nada disso aconteceu: o Império Endurance Brasil retorna a duas pistas já visitadas neste ano. Santa Cruz do Sul, que teve corrida em junho, é a 7ª etapa dia 2 de novembro.

E o campeonato fecha em Curitiba, na mesma data de 21 de dezembro antes programada para receber a etapa de Interlagos.

No comunicado, esclarece-se que não houve o cumprimento de um acordo entre o Interlagos Motor Clube e a APE. Nesta semana, a associação foi informada que não haveria possibilidade de se realizar um evento conjunto, como aconteceu recentemente lá mesmo em São Paulo.

Dessa forma, chegou-se a uma solução mais adequada que interferisse um mínimo na logística das equipes.

O conselho da categoria vai definir a duração da última etapa no Paraná. A tendência é que o formato de seis horas antes previsto para Interlagos não seja visto, sendo disputada uma corrida com duração de 4h.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames