Endurance Brasil confirma praças das etapas finais

Sem consenso quanto à realização da final em Interlagos, a APE muda as praças das provas finais do Império Endurance Brasil (Foto: Bruno Terena/Endurance Brasil)

RIO DE JANEIRO – Em comunicado divulgado hoje, a Associação de Pilotos de Endurance (APE) presidida por Henrique Assunção confirmou as praças das etapas finais do calendário da temporada 2019.

A princípio, após Goiânia ser anunciada como a 6ª etapa no próximo dia 12 de outubro, havia a possibilidade de se encerrar o campeonato em Interlagos, com a 7ª etapa no Velo Città, em Mogi-Guaçu.

Mas nada disso aconteceu: o Império Endurance Brasil retorna a duas pistas já visitadas neste ano. Santa Cruz do Sul, que teve corrida em junho, é a 7ª etapa dia 2 de novembro.

E o campeonato fecha em Curitiba, na mesma data de 21 de dezembro antes programada para receber a etapa de Interlagos.

No comunicado, esclarece-se que não houve o cumprimento de um acordo entre o Interlagos Motor Clube e a APE. Nesta semana, a associação foi informada que não haveria possibilidade de se realizar um evento conjunto, como aconteceu recentemente lá mesmo em São Paulo.

Dessa forma, chegou-se a uma solução mais adequada que interferisse um mínimo na logística das equipes.

O conselho da categoria vai definir a duração da última etapa no Paraná. A tendência é que o formato de seis horas antes previsto para Interlagos não seja visto, sendo disputada uma corrida com duração de 4h.

Comentários