MENU

3 de setembro de 2019 - 16:55Endurance Brasil

Endurance Brasil: sabadão é de 4h de Interlagos!

btx10513_orig

O AJR de Pedro Queirolo/David Muffato venceu nas 3h do Velopark e vem para Interlagos com a missão de defender sua liderança no Império Endurance Brasil entre os carros da classe P1 (Foto: Site Oficial Endurance Brasil/Bruno Terena)

RIO DE JANEIRO - O Endurance Brasil está de volta para mais uma etapa da temporada 2019: no sábado, dia 7 de setembro, será disputada no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, a 5ª etapa do calendário da temporada 2019 – a corrida na capital paulista substitui o circuito do Velo Città, antes eleito como sede do evento e depois descartado em favor da principal pista do automobilismo brasileiro – que assim terá duas etapas, já que a última também será em Interlagos – só que com seis horas de duração, em dezembro.

O grid pode ser um dos maiores do campeonato. Quase 40 carros estão previamente confirmados na lista prévia divulgada pela assessoria do campeonato, via Glauce Schutz. As oito subclasses estarão em plena disputa, com pelo menos três carros para cada divisão e a classe P3 de protótipos deve ser a que contará com o maior número de carros presente a Interlagos.

Na classe P1, os vencedores no Velopark defendem a liderança: após disputar o Sertões nos UTVs, Pedro Queirolo volta a dividir seu AJR Chevrolet V8 com David Muffato. A dupla conta com 385 pontos na tabela, 50 pontos a mais que Wagner Ebrahim/Pedro Aguiar/Fábio Ebrahim, únicos que a princípio vão disputar a prova com o único protótipo inscrito na divisão que não os AJR construídos por Juliano Moro.

Paulo Sousa/Mauro Kern prosseguem líderes na categoria P2 no Brasileiro – categoria que ganha o Sigma para esta corrida, enquanto Carlos e Yuri Antunes, que têm Sergio Pistilli como reforço para as 4h de Interlagos, são os primeiros na tabela da P3, somando 70 pontos de vantagem para Emílio Padron e Henrique Assunção – que novamente vão fazer dupla jornada na temporada. Ricardo Haag/Mário Marcondes comandam na P4 sem a menor oposição e devem levar o título com várias corridas de antecipação – já que na maioria das corridas foram os únicos a disputar todas as etapas.

Na GT3, Xandy e Xandinho Negrão chegam a Interlagos com 400 pontos somados contra 325 de Ricardo Maurício/Marcel Visconde e 315 do atual campeão brasileiro Chico Longo. Guilherme e Sérgio Ribas são os líderes da GT3 Light – sem presença confirmada para o fim de semana, por enquanto. Renan Guerra é o primeiro da divisão GT4 com 440 pontos e na GT4 Light, o líder é Arthur Caleffi, que desta vez deve disputar as 4h de São Paulo num Fiat Linea T-Jet Turbo.

A dupla do Mercedes-AMG GT3 #9 da equipe dirigida por Carlão Chiarelli, considerando os resultados da classificação geral, lidera o campeonato com 310 pontos, contra 280 de Pedro Queirolo/David Muffato e 255 de Ricardo Maurício/Marcel Visconde e Chico Longo.

É considerado o descarte do pior resultado em cada uma das classificações. E nessa etapa a pontuação máxima é de 140. A largada da disputa será às 16h45 de Brasília, com chegada à noite. O blog vai replicar a transmissão ao vivo do canal oficial da categoria no YouTube.

Programação das 4h de Interlagos:

Sexta-feira (06/09)
1º Treino oficial (todas as categorias) – das 09h15 às 10h15
2º Treino oficial (todas as categorias) – das 12h20 às 13h05
3º Treino oficial (todas as categorias) – das 15h20 às 16h20
Treino Classificatório – P2, P3 e P4 – 17h30
Treino Classificatório – GT3 e GT4 – 17h45
Treino Classificatório – P1 – 18h
Briefing – 18h30
4º Treino oficial (todas as categorias) – das 19h30 às 20h30

Sábado (07/09)
13h55 – Warm-up Endurance Brasil
15h45 – Ação Promocional Via Italia
16h30 – Abertura de box
16h35 – Fechamento de box
16h36 – Hino Nacional com todas as equipes perfiladas
16h40 – Placa de 5 minutos
16h42 – Volta de apresentação
16h45 – Largada Quatro Horas de Interlagos
21h – Pódio

Lista prévia de inscritos:

Classe P1 (7 carros)

#5 MC TUBARÃO
Protótipo AJR Chevrolet V8
Tiel Andrade/Júlio Martini/Andersom Toso

#11 JLM RACING
Protótipo AJR Honda K24 Turbo
Marcelo Vianna/Emílio Padron

#20 EBRAHIM MOTORS/TEAM GINETTA BRASIL
Protótipo Ginetta G57 Chevrolet V8
Wagner Ebrahim/Fábio Ebrahim/Pedro Aguiar

#43 JLM RACING
Protótipo AJR Chevrolet V8
Vicente Orige/Raphael Campos/Gustavo Martins

#65 MC RACING/MOTORCAR
Protótipo AJR Chevrolet V8
Nílson Ribeiro/José Roberto Ribeiro

#113 IMPÉRIO JLM MOTORSPORT
Protótipo AJR Chevrolet V8
Pedro Queirolo/David Muffato

#175 IMPÉRIO JLM MOTORSPORT
Protótipo AJR Chevrolet V8
Henrique Assunção/Luiz Otávio Floss/Ronaldo Kastropil

Classe GT3 (4 carros)

#8 SCUDERIA 111/AMG GT3
Mercedes-AMG GT3
Guilherme Figueroa/Júlio Campos

#9 SCUDERIA 111/AMG GT3
Mercedes-AMG GT3
Xandy Negrão/Xandinho Negrão

#19 VIA ITALIA RACING
Ferrari 488 GT3
Chico Longo/Marcos Gomes

#55 STUTTGART MOTORSPORT
Porsche 911 GT3-R
Marcel Visconde/Ricardo Maurício

Classe GT3 Light (3 carros)

#18 MOTTIN RACING
Lamborghini Gallardo LP560-4
Fernando Poeta/Beto Giacomello

#100 BOER RACING
Peugeot Stock Car
Reinaldo Rena/Roberto Rossati

#155 NEW HOLLAND AGROCETE RACING
Ferrari 458 GT3
Tom Filho/Ricardo Mendes

Classe GT4 (5 carros)

#3 AMG GT4
Mercedes-AMG GT4
Alexandre Auler/Leandro Romera

#16 STILLUX GINETTA RACING TEAM
Ginetta G55 GT4
Ésio Vichiese/Vinícius Kwong

#22 AMG GT4
Mercedes-AMG GT4
Leandro Ferrari/Flávio Abrunhoza

#64 MC TUBARÃO
BMW M3 GTR
Henry Visconde/a confirmar

#555 STILLUX GINETTA RACING TEAM
Ginetta G55 GT4
Renato Braga/Renan Guerra

Classe GT4 Light (4 carros)

#14 IMPA MOTORS RACING
Mercedes-Benz CLA 45 AMG
Júnior Victorette/Marcelo Karam

#51
Fiat Linea T-Jet Turbo
Rodrigo Pereira/Renan Casseta

#199
Fiat Linea T-Jet Turbo
Arthur Caleffi/Rodrigo Lemke/Marcelo Lemke

#888
Dodge Challenger R/T
André Carrillo/Rodrigo Corbisier

Classe P2 (3 carros)

#4 SIGMA
Protótipo Sigma Audi Turbo
Felipe Bertuol/Jindra Kraucher

#25 ABSOLUTA RACING
Protótipo GeeBee R1 Chevrolet
Ney Roberto Faustini/Ney de Sá Faustini

#32 MC TUBARÃO
Protótipo MC Tubarão IX Ford Duratec Turbo
Mauro Kern Jr./Paulo Sousa

Classe P3 (8 carros)

#2 AUTO RACING
Protótipo Dallara
Gustavo Frey/George Frey/Sérgio Cardoso

#7 SETTE CAR
Protótipo MRX Honda 20V
Aldoir Sette/Jindra Kraucher

#44 AUTO RACING
Protótipo MRX Volkswagen 16V
Gustavo Frey/Ruben Ghisleni

#46 ROCO RACING CARS
Protótipo Roco 001 Suzuki Hayabusa
Robbi Pérez/José Córdova

#56 MOTORCAR
Protótipo MRX Volkswagen 8V
Rafael Simon/Gustavo Simon

#72 MOTORCAR
Protótipo MRX Volkswagen 16V
Carlos Antunes/Yuri Antunes/Sérgio Pistilli

#75 SATTI RACING
Protótipo MRX Cosworth
Henrique Assunção/Emílio Padron/André Moraes Jr.

#89 REALDRIVE RACING
Radical SR3 Suzuki Hayabusa
Renato Stumpf/Matheus Stumpf

Classe P4 (3 carros)

#34 MOTORCAR
Protótipo MRX Volkswagen
Ricardo Haag/Mário Marcondes

#73 TOTTI RACING TEAM
Protótipo Spyder Volkswagen
José Villela/Leandro Totti

#74 TOTTI RACING TEAM
Protótipo Spyder Volkswagen
Alejandro Cignetti/Marcelo Miguel

Total: 37 carros

2 comentários

  1. Jonny'O disse:

    Mattar, ainda é uma falha do site da categoria a falta de informações sobre os times, muito limitado mesmo, uma pena porque o torcedor fica meio que boiando , hoje dependemos exclusivamente do tal Rodrigo Mattar (conhece?)pra ter noticias!
    Vamos as duvidas, notei que o Sigma mudou para a P2, existe mais informação a respeito ? e a outra grande duvida é, que Dallara é esse na P3 do Gustavo Frey?

    • Rodrigo Mattar disse:

      Pelo que sei por alto, é um Dallara Fórmula 3 transformado em protótipo.

      Quanto ao Sigma ter sido mudado para a divisão P2, possivelmente é porque eles sentiram que não têm condição de ser competitivos contra os AJR e o Ginetta na P1.

      Mas vou saber disso com maior exatidão na sexta-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>