MENU

3 de setembro de 2019 - 15:45Blancpain GT World Challenge Europe, Vídeos

Para quem não viu: Blancpain GT World Challenge Europe, rodada de Nürburgring

RIO DE JANEIRO - A penúltima rodada dupla do Blancpain GT World Challenge Europe, disputada no último fim de semana em Nürburgring, acabou meio que obscurecida pela abertura do WEC e por mais uma prova do European Le Mans Series, tudo em Silverstone.

Mas apesar dos pesares, um bom grid de 28 carros protagonizou as duas disputas, com vitórias de Marco Mapelli/Andrea Caldarelli na prova #1 a bordo do Lamborghini Huracán GT3 EVO #563 da Orange 1 FFF Racing Team e de Ricky Collard/Marvin Kirchöfer no primeiro triunfo do novo Aston Martin Vantage AMR da R-Motorsport, na prova #2.

Com 35 pontos em disputa na última rodada que será sábado e domingo no Hungaroring, Caldarelli/Mapelli lideram a competição na série Sprint com 79 pontos contra 71 de Maro Engel/Luca Stolz e 53,5 de Mirko Bortolotti/Christian Engelhart. A matemática ainda aponta chances remotas para Simon Gachet/Christopher Haase e Vincent Abril/Raffaele Marciello, com essas duplas dependendo de si mesmos e de outros resultados para chegar ao título.

Na Silver Cup, a disputa segue em aberto, com Nico Bastian/Thomas Neubauer somando 83 pontos, um e meio à frente de Mattia Drudi/Milan Dontje. A terceira posição é de Hugo de Sadeleer/Aaro Vainio, que têm 77,5 pontos. Hiroshi Hamaguchi/Phil Keen são os líderes da Pro-Am com vantagem de oito pontos e meio para David Perel/Rinat Salikhov, enquanto Florian Scholze/Wolfgang Trillier, praticamente sem concorrência, já são campeões da Am Cup desde a etapa de Zandvoort.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>