Para quem não viu: Blancpain GT World Challenge Europe, rodada do Hungaroring

RIO DE JANEIRO – Fim de semana de decisões no Blancpain GT World Challenge Europe na série Sprint: o campeonato foi encerrado com uma decisão dramática no circuito do Hungaroring, em Budapeste, com final feliz para a equipe Orange1 FFF Racing Team.

Andrea Caldarelli/Marco Mapelli terminaram o certame de cinco etapas e dez corridas com o MESMO NÚMERO de pontos que Maro Engel/Luca Stolz, da Black Falcon Racing. A dupla italiana terminou campeã por um detalhe fundamental – uma vitória a mais (duas contra uma) no cômputo geral da temporada.

Na Hungria, os pilotos do carro #563 terminaram em quinto e quarto, enquanto os rivais foram segundo na primeira prova e terceiro na segunda – insuficiente para reverter a situação.

Ambas as vitórias ficaram com Vincent Abril/Raffaele Marciello: a dupla do Team AKKA-ASP fechou o campeonato de provas curtas em 3º lugar com 78,5 pontos, à frente de Mirko Bortolotti/Chris Engelhart, da GRT Grässer Racing Team.

Dois top 10 na geral foram suficientes para o título da Silver Cup ficar com Nico Bastian/Thomas Neubauer, também do Team AKKA-ASP, que inscreveu Felipe Fraga nesta última rodada ao lado de Timur Boguslavskiy. O brasileiro foi bem na última corrida: venceu na divisão junto ao companheiro de equipe e ficou em quinto lugar na geral.

A Orange1 FFF Racing Team comemorou mais uma taça na subclasse Pro-Am, com Hiroshi Hamaguchi/Phil Keen sacramentando a conquista à frente dos rivais David Perel/Rinat Salikhov. Há muito, Florian Scholze/Wolfgang Triller já haviam levado o troféu da divisão Am Cup.

Restando somente as 3h de Barcelona (dia 28 de setembro) para o encerramento da série de Endurance e, logicamente, do Blancpain GT Series, Engel/Stolz e Caldarelli/Mapelli vão brigar pelo título absoluto. Somente dois pontos separam as duplas rivais na tabela de pontos.

Na Silver Cup, Felipe Fraga é o 3º colocado absoluto e já levou por antecipação após as 24h de Spa-Francorchamps o título de campeão do Blancpain GT Series Endurance, partilhando o carro com Timur Boguslavskiy e Nico Bastian – que lidera a pontuação geral entre os pilotos com sua graduação.

Comentários