Para quem não viu: BTCC, rodada de Knockhill (8/10)

RIO DE JANEIRO – O BTCC chegou a outro país do Reino Unido neste fim de semana: atravessou-se a fronteira para que fosse disputada no circuito de Knockhill, na Escócia, a oitava rodada da temporada 2019.

Pista peculiar, apertada e difícil, com elevações de 37 metros do ponto mais alto ao mais baixo e com apenas 1,27 milha de extensão – perto de 2 km por volta. Numa categoria como o BTCC, com 30 carros por prova, um prato cheio para problemas.

E os líderes do campeonato tiveram um domingo daqueles. Colin Turkington só conseguiu de melhor uma 4ª posição, saindo fora da corrida #2 por acidente e terminando a última bateria em décimo. Andrew Jordan ainda conseguiria uma vitória e um 2º posto – o que o deixa a apenas onze pontos do rival da BMW. Mas um acidente logo no início da última bateria atrapalhou sua trajetória no fim de semana.

O piloto local Rory Butcher conquistou a vitória na primeira corrida – que foi também a terceira dele na temporada. A etapa de Knockhill teve um debutante no lugar mais alto do pódio: Jake Hill venceu pela primeira vez no BTCC, faturando a última bateria. Foi o segundo pódio do piloto no ano e o primeiro desde a prova de Brands Hatch Indy, que abriu o campeonato.

A próxima rodada, a penúltima, será no National Circuit de Silverstone, no último fim de semana deste mês.

https://www.youtube.com/watch?v=8C2_k6LvfjQ

https://www.youtube.com/watch?v=tmcwg5lMpus

https://www.youtube.com/watch?v=YwyGvpMzpYk

Comentários