Para quem não viu: FIA World RX Championship, etapa de Lohéac (8/10)

RIO DE JANEIRO – Fiquei devendo essa do fim de semana passado: aí está a íntegra da 8ª e antepenúltima etapa do FIA World RX Championship, o Mundial de Rallycross, no circuito de Lohéac, na região francesa da Bretanha.

Houve na oportunidade uma das muitas homenagens a Anthoine Hubert, que faleceu na Bélgica após um tremendo acidente na prova de Fórmula 2 em Spa-Francorchamps, mostrando o quanto essa tragédia afetou o esporte em nível mundial.

Na pista, os irmãos Hansen deram as cartas e viram a diferença diminuir em relação ao líder do campeonato, o norueguês Andreas Bakkerud, que foi apenas o 5º colocado na etapa da França. Timmy Hansen ganhou pela terceira vez na temporada e o “mano” Kevin foi o 3º colocado. Ambos têm 158 pontos – dois apenas atrás do rival nórdico.

Na classe RX2, Ben-Phillip Gundersen ganhou pela segunda vez consecutiva em seis etapas realizadas. Oliver Eriksson, que venceu as quatro primeiras e vinha de um 11º lugar em casa, voltou à boa forma e foi o segundo colocado – o que lhe deixa com 21 pontos de vantagem para Jesse Kallio na classificação do campeonato.

Enquanto a RX2 tem apenas uma etapa por cumprir, na África do Sul, a divisão Supercar ainda disputa a penúltima de um total de 10 etapas na Letônia: a próxima etapa será em Riga, no próximo dia 14.

https://www.youtube.com/watch?v=3TToFrfDPX4

Comentários