Para quem não viu: Michelin Pilot Challenge, Weathertech Raceway Laguna Seca 120

RIO DE JANEIRO – Mais uma íntegra de provas internacionais aqui no blog: a penúltima etapa do IMSA Michelin Pilot Challenge, nono desafio do campeonato no circuito californiano de Laguna Seca. Corrida fundamental para definir quem estará em Road Atlanta com aspirações de título, com a participação de 35 carros – 22 da divisão GS e os restantes, modelos TCR.

A dupla da Winward Racing/HTP Motorsport formada por Russell Ward/Dominik Baumann triunfou após 71 voltas e duas horas de disputa. Mas Tyler McQuarrie/Jeff Westphal conseguiram uma ótima posição: com o 2º lugar após saírem da pole position, chegaram à 262 pontos e praticamente puseram a mão na taça de campeões. O nono lugar do McLaren 570S GT4 da Motorsports In Action guiado por Jesse Lazare/Corey Fergus deixou os pilotos da CarBahn Motorsports com 34 de vantagem na classificação – sendo que o máximo por prova é de 35.

Na TCR, Gavin Ernstone/Jon Morley ganharam com o 15º lugar geral a bordo do Audi RS3 LMS TCR da Roadshagger Racing e ainda reúnem chances matemáticas de melar a festa dos adversários. São cinco duplas com possibilidade de título na divisão: Mark Wilkins/Michael Lewis (256 pontos), Tom O’Gorman/Shelby Blackstock (245), Gavin Ernstone/Jon Morley (242), Harry Gottsacker/Mason Filippi (242) e Brian Henderson/Todd Lamb (226).

Comentários