Para quem não viu: Super TC2000, etapa de El Zonda

RIO DE JANEIRO – Hora e vez do blog trazer o vídeo com a íntegra da 8ª etapa do Super TC2000 da Argentina. A categoria chegou ao tradicional Autódromo Eduardo Copello “El Zonda” de San Juan, com seu espetacular traçado em ‘oito’.

Vitória de Matías Milla com seu Renault Fluence após 38 voltas e segundo posto importantíssimo para Matías Rossi, que assume a liderança do campeonato: o piloto da Toyota abre 10 pontos de vantagem (125 a 115) para Leonel Pernía, que chegou em “El Zonda” apenas na 8ª posição após cair para último na primeira volta em decorrência de um pequeno entrevero com adversários numa dividida de curva.

O então ponteiro da classificação também teve de lidar com um carro 50 kg mais pesado por conta de sua performance nos treinos classificatórios.

O pódio teve ainda Matías Munoz Marchesi com seu Fiat Tipo, seguido por Mariano Altuna (Toyota) e Facundo Chapur (Citroën).

A corrida teve ainda algumas manobras bastante polêmicas de Bernardo Llaver: o companheiro de Agustín Canapino na equipe Chevrolet YPF não respeitou os limites da pista em duas oportunidades (levando clara vantagem numa delas) e ainda foi penalizado por manobra perigosa numa disputa com Mariano Werner.

Resultado: sem atender aos chamados da direção de prova para ir aos boxes, levou a bandeira preta e acabou desclassificado.

A próxima rodada será em Mendoza, no dia 6 de outubro.

Comentários