Para quem não viu: Turismo Carretera, etapa de Rafaela (11/15)

P

RIO DE JANEIRO (Outra vez avoado!) – Pronto: mais uma corrida do Turismo Carretera que o blog ia passando batido:  e essa já fez duas semanas e uns quebrados. Foi a 11ª etapa do campeonato da mais tradicional categoria argentina de Turismo e primeira da Copa de Oro, a competição paralela com formato de Playoff que definirá o campeão da categoria.

Pelo veloz traçado, com média superior a 193 km/h no giro mais rápido em ritmo de prova, passaram 39 carros – eram 41 inscritos, dois não largaram. Após 30 voltas e 50 minutos de disputa, vitória de Agustín Canapino, com apenas seis décimos de frente para “Pato” Silva e Valentín Aguirre ocupando a terceira posição no pódio.

Agora, para deixar em dia, só falta pôr a segunda prova da Copa de Oro, que foi exatamente no último fim de semana em Paraná, na província de Entre Ríos.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames