24h de Le Mans: mais tarde em 2020

RIO DE JANEIRO (Chega logo, junho!) – O Automobile Club de l’Ouest (ACO), organizador das 24 Horas de Le Mans e coorganizador junto à FIA do Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC) apresentou hoje o pôster oficial da clássica prova francesa, que em 2020 chegará à sua 88ª edição.

A bilheteria também está oficialmente aberta. Portanto, você fã do Brasil, já pode garantir aqui o seu ingresso.

No mais, foi confirmado pelo ACO o que já vinha sendo especulado há alguns dias: a corrida do ano que vem, última da Super Season 2019/20, será também mais tarde. A largada será às 16h locais – 11h de Brasília, no dia 13 de junho – por conta da Eurocopa.

A última vez em que as 24h de Le Mans tiveram sua programação tão mexida com relação à horário de largada foi em 2006, mercê a Copa do Mundo da Alemanha. Naquela oportunidade, a prova começou às 17h locais.

Em junho de 2020, várias datas históricas serão celebradas em La Sarthe, a saber: os 50 anos da primeira vitória geral da Porsche (Dick Attwood/Hans Herrmann, no lendário 917); os 40 anos do triunfo de Jean Rondeau como piloto-construtor e também duas décadas da primeira vitória da Audi, que foi a marca mais vitoriosa na história recente de Le Mans.

Comentários

  • mattar talvez ano que vem faça sua estréia nas 24 horas de le mans a bordo de um porsche gt o ator michael fassbender, ele esta correndo o alemão de porsche cup esse ano se preparando para a prova, se sabe se ele já tem, equipe para correr le mans ano que vem?e o patrick dempsey pendurou as sapatilhas mesmo uma pena,agora ele é so dono de equipe

    • Vamos devagar com o andor: 1 – o Fassbender pode até se preparar, mas terá que passar por uma série de situações pra ser aprovado; 2 – o Dempsey, como piloto, é um tremendo ator. É gente muito boa, abre muitas portas com o sobrenome, é bonitão, mas… guiar, mesmo, não guia nada.

  • Será que essa mudança da programação da largada e chegada em 1h para trás tem potencial de alterar a estratégia das equipes e acerto dos carros? Porque, teoricamente, será uma hora a mais guiando sob a luz do dia.