24h de Le Mans: mais tarde em 2020

2

RIO DE JANEIRO (Chega logo, junho!) – O Automobile Club de l’Ouest (ACO), organizador das 24 Horas de Le Mans e coorganizador junto à FIA do Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC) apresentou hoje o pôster oficial da clássica prova francesa, que em 2020 chegará à sua 88ª edição.

A bilheteria também está oficialmente aberta. Portanto, você fã do Brasil, já pode garantir aqui o seu ingresso.

No mais, foi confirmado pelo ACO o que já vinha sendo especulado há alguns dias: a corrida do ano que vem, última da Super Season 2019/20, será também mais tarde. A largada será às 16h locais – 11h de Brasília, no dia 13 de junho – por conta da Eurocopa.

A última vez em que as 24h de Le Mans tiveram sua programação tão mexida com relação à horário de largada foi em 2006, mercê a Copa do Mundo da Alemanha. Naquela oportunidade, a prova começou às 17h locais.

Em junho de 2020, várias datas históricas serão celebradas em La Sarthe, a saber: os 50 anos da primeira vitória geral da Porsche (Dick Attwood/Hans Herrmann, no lendário 917); os 40 anos do triunfo de Jean Rondeau como piloto-construtor e também duas décadas da primeira vitória da Audi, que foi a marca mais vitoriosa na história recente de Le Mans.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

6 Comentários

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames