MENU

16 de outubro de 2019 - 12:42Fórmula 1

AlphaTauri

RIO DE JANEIRO (Meu pai do céu…) – AlphaTauri, griffe de roupas do grupo Red Bull, será o novo nome da Scuderia Toro Rosso em 2020. A equipe com operações em Faenza pediu a anuência das equipes para a mudança de nome e a FIA deu seu aval. O anúncio foi feito hoje.

Sei que é uma mudança por razões comerciais, mas tenho quase certeza que, como há quem chame a equipe satélite da Red Bull de STR, vão inventar um jeito de renomeá-la ATR. Gozado que Benetton podia…

Como Toro Rosso, a equipe soma uma vitória com Sebastian Vettel no GP da Itália de 2008 e dois pódios.

Era melhor ter voltado ao nome antigo como homenagem a Giancarlo Minardi, mas enfim… a Red Bull é que sabe o que está fazendo.

Em tempo: AlphaTauri é o nome da primeira estrela da constelação de touro. Pelo menos isso eu acho legal. Principalmente porque é o meu signo no zodíaco.

Compartilhar

15 comentários

  1. Diego disse:

    Já começaram a chamar de ATR…

  2. Wilton Sturm disse:

    Eu queria ver se ATS fosse forte no Brasil…. e se na década de 80 tivesse esse lance de, digamos, evitar propaganda gratuita. Iam chamar a equipe como? Alemã de rodas??

  3. Fausto disse:

    Enzo Ferrari, Colin Chapman, Jack Brabham, Bruce McLaren, Giancarlo Minard, entre outros, devem estar se remoendo no túmulo! Essa F1 de hoje não tem nada haver com a que eles construíram! Uma vergonha !

    • wilson carpini disse:

      Na verdade, F-1 era o que se tinha naquela época… hoje não passa de um amontoado trapizongas malacabadas que parecem video-games avançados com moleques mimados… falam demais… Saudades de pilotos como Piquet e Senna, que deixavam o pau torar na pista…. Alain Prost é o pai dessa molecada falastrona

  4. Bruno Serafim disse:

    Achei o nome legal, pena transformarem em uma sigla tão sem graça

  5. Gláucio branco disse:

    Propaganda para a fábrica de aviões ATR……

  6. Alexandre Bisolotti disse:

    Tem um desses narradores, aqueeeeeleeeeee com várias déééécadas de F1 amigoooooo, que conseguirá confundir com a Alfa Romeo e começará a novela que antes tinham duas Lotus e agora tem duas “Alfas”, e que por isso agora é ATR ou ATS (Racing/Scuderia)

  7. Jacob Lindener disse:

    Depois de Atlético e Athlético, vem aí Alfa e Alpha!

  8. Antonio Seabra disse:

    deviam proibir nome do patrocinado no lugar as marcas !
    Acabavam Red Bull, Alpha Tauri e outras baboseiras que já vimos por ai, Benneton inclusa…

  9. Miranda disse:

    Curioso que a alfa de Tauri (estrela mais brilhante da constelação de Touro) se chama Aldebaram.

  10. joao calango disse:

    Scuderia AlphaTauri, SAT, ATR, QTH, PQP, tanto faz, continua sendo uma Red Bull 2….

  11. Cristiano disse:

    Ou farão como na época que a Manor, que nem havia estreado, virou Virgin, e chamavam de “antiga Manor”, que nunca havia competido… e depois voltou ao nome original, mas aí a transmissão não chamou de “nova Manor” ou “nova antiga Manor”. Pela tradição do quanto pior melhor, voto no “antiga STR”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *