Para quem não viu: Turismo Nacional BR, rodada de Cascavel

RIO DE JANEIRO – Definidos os campeões do Turismo Nacional BR: a categoria disputou no último sábado a 6ª e última rodada com quatro baterias no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), com provas emocionantes e sensacionais.

O goiano Gabriel Correa faturou o título da Classe 1 Super com a vitória na prova #3 da programação, depois que o líder Peter Ferter precisou ir aos boxes. Thiago Tambasco comandou a classificação da 1A desde a primeira etapa e faturou o título do Turismo Nacional BR em sua divisão, com Alexander Cé levando a taça da 1B.

Os vencedores, além de Gabriel Correa, foram Edson Bueno (que corre em dupla com Ricardo Lima) com o VW Gol #0, Leandro Freitas (parceiro de Wanderson Freitas) no VW Gol #77 e Luiz Carlos Ribeiro, a bordo do Toyota Etios #46.

Na Classe 2, reviravolta: líder da 2A antes das baterias finais no Paraná, Lamartine Pinotti viu o motor de seu VW Gol #92 abrir o bico, o que deixou o caminho aberto para o título de Alê Souza, que venceu uma das corridas com seu Ford Fiesta. Eduardo Berlanda ganhou duas provas em Cascavel e Fausto de Luca, uma.

Por fim, na divisão 2B, título para Edson Campana, mesmo com o empate em pontos com o vice Edson dos Reis. Paulo Tokunaga/Paulo Costa fecharam o campeonato em 3º lugar. Na divisão Sênior, taça para André Jacob, que derrotou Marcos Paioli e Beto Pontes.

Acompanhe todas as corridas disputadas em Cascavel nos vídeos abaixo. Narração de Osires Júnior, reportagens e comentários do Deivicris de Cristo e participação especial de Daniel Kaefer.

Comentários