MENU

7 de novembro de 2019 - 14:30Asian Le Mans Series

Coincidências…

Roberto Mehri volta aos protótipos, agora no Asian Le Mans Series: o espanhol de 28 anos fez 13 GPs de Fórmula 1 e regressa às pistas pela Eurasia, após uma passagem no WEC pela Manor

RIO DE JANEIRO – Quinta-feira de definições no plantel de inscritos para a temporada 2019/20 do Asian Le Mans Series, que começa em Xangai daqui a pouco mais de duas semanas: hoje foi a vez da Eurasia Motorsport anunciar seu lineup de pilotos para a disputa da classe LMP2.

O time de bandeira filipina terá dois Ligier JS P217 com motor Gibson V8, atendendo ao novo regulamento, com sete recrutas confirmados.

No carro #1, vão se revezar quatro nomes, entre eles o neozelandês Nick Cassidy, fera do momento no automobilismo do Oriente. O cara ganhou, em quatro anos, a Fórmula 3 japonesa, o Super GT e a Super Fórmula – e quase foi bicampeão do Super GT neste ano, o que coroaria uma temporada praticamente perfeita.

Além dele, estarão no carro com visual “All Black” em referência à Nova Zelândia, seu compatriota Daniel Gaunt e os japoneses Nobuya Yamanaka e Masataka Yanagida.

Cassidy não disputa a prova inaugural porque participará, no mesmo fim de semana, do Fuji Dream Race, a prova extracampeonato de Super GT e DTM. Mas está assegurado para as corridas restantes. Yanagida correrá em Buriram na vaga do compatriota Yamanaka.

No #36, a equipe anunciou Roberto Mehri, o espanhol andarilho que já guiou de um tudo nos últimos anos: Protótipos, DTM, Fórmula 2 e também Fórmula 1.

Em 2015, ele esteve na Marussia e disputou 13 GPs.

Seus parceiros serão os australianos Aidan Read e Nick Foster – lembrando que na LMP2 com o novo regulamento o Asian Le Mans Series permite tripulações de formação livre, sem a necessidade de ser Pro-Am – o que vai acontecer na LMP2 com a plataforma antiga.

A Marussia virou Manor. E um piloto da sucessora também foi confirmado para o certame de Endurance: é Rio Haryanto, indonésio de apenas 26 anos e que foi piloto da hoje extinta escuderia em 2016, disputando 12 GPs.

Coincidências…

Trinca da T2 Motorsports: Christian Colombo, David Tjiptobiantoro e o antigo piloto da Fórmula 1 (pela Manor) Rio Haryanto

A T2 Motorsports é a equipe que Haryanto defenderá junto ao compatriota David Tjiptobiantoro e ao italiano Christian Colombo, com uma Ferrari 488 da classe GT.

Outra novidade é a entrada de mais uma equipe do Japão – a quarta confirmada na série – a primeira de Protótipos: é a K2 Uchino Racing, que estará na estrutura da equipe de Super GT Leon Racing.

Surpresa: haverá um Oreca 07 Gibson operado por uma equipe japonesa – a K2 Uchino Racing

Os pilotos serão o veterano Haruki Kurosawa, nipônico de 42 anos, com participações nas 24h de Le Mans e o representante de Hong Kong Shaun Thong, visto no Super Taikyu Endurance Series a bordo de um Audi.

Se minhas contas não falham, já temos 20 carros garantidos – 19 com tripulações completas e apenas a Carlin com um nome confirmado.

Há ainda nomes e equipes por fechar presença e o total de carros na etapa de Xangai tem tudo para superar os 27 da primeira etapa do último campeonato.

LMP2 – novo regulamento

Eurasia Motorsport
Ligier JS P217 Gibson
#1 Nick Cassidy/Daniel Gaunt/Nobuya Yamanaka/Masataka Yanagida
#36 Aidan Read/Nick Foster/Roberto Mehri

K2 Uchino Racing
Oreca 07 Gibson
#96 Haruki Kurosawa/Shaun Thong

Inter Europol Competition
Ligier JS P217 Gibson
#34 Kuba Smiechowski/Mathias Beche/James Winslow
John Corbett/Nathan Kumar

Carlin Thunderhead Racing
Dallara P217 Gibson
Jack Manchester/a anunciar

LMP2-AM – antigo regulamento

ARC Bratislava
Ligier JS P2 Nissan
Kang Ling/Andreas Laskaratos/Miro Konôpka

Rick Ware Racing
Ligier JS P2 Nissan
Cody Ware/Garrett Smithley
Ryan Sieg/Spencer Boyd

RLR MSport/Tower Events
Oreca 05 Nissan
John Farano/Arjun Maini/Andrew Higgins

LMP3

ACE1 Villorba Corse
Ligier JS P3 Nissan
Alessandro Bressan/Yuki Harata

Viper Niza Racing
Ligier JS P3 Nissan
Douglas Khoo/Dominic Ang

Inter Europol Competition
Ligier JS P3 Nissan
Nigel Moore/Martin Hippe

GT

Astro Veloce Motorsport
BMW M6 GT3
Aven Qi/Max Wiser/Jens Klingmann
Michael Lu/Dennis Zhang

CarGuy Racing
Ferrari 488 GT3
Takeshi Kimura/Kei Cozzolino

D’station Racing AMR
Aston Martin Vantage GT3
Satoshi Hoshino/Tomonobu Fujii/Ross Gunn

HubAuto Corsa
Ferrari 488 GT3
Marcos Gomes/Davide Rigon/Morris Chen

Team JLOC
Lamborghini Huracán GT3 EVO
André Couto/Yuya Motojima/Yusaku Shibata

T2 Motorsports
Ferrari 488 GT3
Rio Haryanto/Christian Colombo/David Tjiptobiantoro

Compartilhar

4 comentários

  1. rodrigo botana disse:

    mattar não te disse que o rio hayrantro correu esse ano e vai correr de novo na asia le mans series de ferrari gt, e o merhi todo ano disputa as 500 milhas da granja de kart

  2. rodrigo botana disse:

    o jackie chan não tem equipe nesse campeonato?estranho, e outro cigano é o arjun maini ele correu de f2 esse ano, de europan le mans series, correra o gp de macau de f3 e correra nesse campeonato agora, esse anda de tudo tambem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *