FIA GT World Cup: vitória de ponta a ponta para Marciello

F
Largada em Macau: Raffaele Marciello parte para a vitória de ponta a ponta na corrida classificatória do FIA GT World Cup. A decisão é nesta madrugada, com 18 voltas de disputa no Circuito da Guia

RIO DE JANEIRO – No aperitivo para a decisão do FIA GT World Cup neste domingo, deu Raffaele Marciello na cabeça: o piloto do Mercedes-AMG da equipe asiática GruppeM Racing venceu de ponta a ponta a prova classificatória da competição que se realiza em paralelo ao Grande Prêmio de Macau de Fórmula 3.

“Lello” completou as 12 voltas com vantagem inferior a um segundo em relação ao neozelandês Earl Bamber, trazendo a reboque o outro Porsche da ROWE Racing guiado por Laurens Vanthoor.

O irmão deste, Dries Vanthoor, abriu o prontuário de abandonos sem sequer completar a primeira volta da disputa, batendo na Curva Mandarim. Não seria o único a ficar de fora: Maro Engel se enroscou com Kelvin Van der Linde e teve seu carro literalmente atropelado pelo especialista de Macau (imaginem se não fosse…) Edoardo Mortara. Os três desistiram – assim como o chinês Weian Chen, alguns momentos antes.

A pancadaria ajudou ao brasileiro Augusto Farfus, que se recuperou de um distante 12º lugar do grid – considerando todas as dificuldades da pista e também que o pelotão tem apenas 17 carros – para terminar num ótimo quarto lugar, o que lhe dá esperanças de lutar pelo bicampeonato do FIA GT World Cup.

O ritmo que faltou durante os treinos pelo visto foi encontrado pelo piloto e seus engenheiros no exigente Circuito da Guia.

Nas posições seguintes, fecharam Christopher Haase (Audi), Alexandre Imperatori (Porsche), Charles Weerts (Audi), Kévin Estre (Porsche), Joël Eriksson (BMW) e Adderly Fong (Mercedes-AMG) completando o top 10.

Também receberam a quadriculada outras duas Mercedes-AMG GT3, guiadas pelo coreano MG Choi (a.k.a. Roelof Bruins) e pelo belga Alessio Picariello.

A final do FIA GT World Cup será disputada em 18 voltas e terá início às 12h25 locais, 1h25 da madrugada deste sábado pelo horário de Brasília.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames