FIA GT World Cup: vitória de ponta a ponta para Marciello

Largada em Macau: Raffaele Marciello parte para a vitória de ponta a ponta na corrida classificatória do FIA GT World Cup. A decisão é nesta madrugada, com 18 voltas de disputa no Circuito da Guia

RIO DE JANEIRO – No aperitivo para a decisão do FIA GT World Cup neste domingo, deu Raffaele Marciello na cabeça: o piloto do Mercedes-AMG da equipe asiática GruppeM Racing venceu de ponta a ponta a prova classificatória da competição que se realiza em paralelo ao Grande Prêmio de Macau de Fórmula 3.

“Lello” completou as 12 voltas com vantagem inferior a um segundo em relação ao neozelandês Earl Bamber, trazendo a reboque o outro Porsche da ROWE Racing guiado por Laurens Vanthoor.

O irmão deste, Dries Vanthoor, abriu o prontuário de abandonos sem sequer completar a primeira volta da disputa, batendo na Curva Mandarim. Não seria o único a ficar de fora: Maro Engel se enroscou com Kelvin Van der Linde e teve seu carro literalmente atropelado pelo especialista de Macau (imaginem se não fosse…) Edoardo Mortara. Os três desistiram – assim como o chinês Weian Chen, alguns momentos antes.

A pancadaria ajudou ao brasileiro Augusto Farfus, que se recuperou de um distante 12º lugar do grid – considerando todas as dificuldades da pista e também que o pelotão tem apenas 17 carros – para terminar num ótimo quarto lugar, o que lhe dá esperanças de lutar pelo bicampeonato do FIA GT World Cup.

O ritmo que faltou durante os treinos pelo visto foi encontrado pelo piloto e seus engenheiros no exigente Circuito da Guia.

Nas posições seguintes, fecharam Christopher Haase (Audi), Alexandre Imperatori (Porsche), Charles Weerts (Audi), Kévin Estre (Porsche), Joël Eriksson (BMW) e Adderly Fong (Mercedes-AMG) completando o top 10.

Também receberam a quadriculada outras duas Mercedes-AMG GT3, guiadas pelo coreano MG Choi (a.k.a. Roelof Bruins) e pelo belga Alessio Picariello.

A final do FIA GT World Cup será disputada em 18 voltas e terá início às 12h25 locais, 1h25 da madrugada deste sábado pelo horário de Brasília.

Comentários