FIA Motorsport Games: França e Suíça lideram treinos livres

F
A Suíça – com Christoph Lenz e Patric Niederhauser na pilotagem – despontou com o melhor tempo da sexta-feira de abertura do FIA Motorsport Games em Vallelunga. A primeira prova classificatória é neste sábado, com vídeo ao vivo no blog

RIO DE JANEIRO – As Olimpiadas do Automobilismo (FIA Motorsport Games) já estão a todo vapor em Vallelunga, na Itália. Nesta sexta-feira, foram realizados os dois primeiros treinos livres para a competição de Grã-Turismo, que conta com a presença de 22 países – só para avisar de novo, o Brasil está representado apenas por João Rosate na Fórmula 4.

Na primeira sessão, a França foi a mais rápida com Jean-Luc Beaubèlique e Jim Pla a bordo do Mercedes-AMG GT3 assistido pela equipe AKKA-ASP. A dupla marcou 1’32″693, seguida pelo Lamborghini Huracán da Suíça, com Patric Niederhauser/Christoph Lenz – carro preparado pela Raton Racing.

A terceira posição foi da Alemanha e o Porsche #991 de Stefan Görig/Alfred Renauer, seguidos por Denis Bulatov/Rinat Salikhov (Rússia) e Weiron Tan/Adrian D’Silva (Malásia).

No treino livre seguinte, Patric Niederhauser foi o piloto mais rápido e estabeleceu 1’32″304, três décimos melhor que a marca anterior da primeira sessão. A França melhorou e baixou sua volta para 1’32″534.

A terceira posição foi da Tailândia, que alinha os impronunciáveis Kanthadee Kusiri e Vuttikhorn Inthapruvasak. Novamente as duplas da Rússia e Alemanha apareceram bem e fecharam o top 5.

A campeã Turquia, que ano passado levou a taça no Bahrein com Ayhancan Güven/Salih Yoluç, não passou do 12º posto no FP2. Pelo menos completou o rol dos carros que ficaram no mesmo segundo dos helvéticos.

Amanhã haverá a definição do grid de largada em duas tomadas de tempo, sendo realizada também no sábado a prova classificatória #1, com largada às 14h25 locais (10h25 de Brasília).

O blog terá os vídeos ao vivo com as provas de Grã-Turismo do FIA Motorsport Games.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames