FIA Motorsport Games: França e Suíça lideram treinos livres

A Suíça – com Christoph Lenz e Patric Niederhauser na pilotagem – despontou com o melhor tempo da sexta-feira de abertura do FIA Motorsport Games em Vallelunga. A primeira prova classificatória é neste sábado, com vídeo ao vivo no blog

RIO DE JANEIRO – As Olimpiadas do Automobilismo (FIA Motorsport Games) já estão a todo vapor em Vallelunga, na Itália. Nesta sexta-feira, foram realizados os dois primeiros treinos livres para a competição de Grã-Turismo, que conta com a presença de 22 países – só para avisar de novo, o Brasil está representado apenas por João Rosate na Fórmula 4.

Na primeira sessão, a França foi a mais rápida com Jean-Luc Beaubèlique e Jim Pla a bordo do Mercedes-AMG GT3 assistido pela equipe AKKA-ASP. A dupla marcou 1’32″693, seguida pelo Lamborghini Huracán da Suíça, com Patric Niederhauser/Christoph Lenz – carro preparado pela Raton Racing.

A terceira posição foi da Alemanha e o Porsche #991 de Stefan Görig/Alfred Renauer, seguidos por Denis Bulatov/Rinat Salikhov (Rússia) e Weiron Tan/Adrian D’Silva (Malásia).

No treino livre seguinte, Patric Niederhauser foi o piloto mais rápido e estabeleceu 1’32″304, três décimos melhor que a marca anterior da primeira sessão. A França melhorou e baixou sua volta para 1’32″534.

A terceira posição foi da Tailândia, que alinha os impronunciáveis Kanthadee Kusiri e Vuttikhorn Inthapruvasak. Novamente as duplas da Rússia e Alemanha apareceram bem e fecharam o top 5.

A campeã Turquia, que ano passado levou a taça no Bahrein com Ayhancan Güven/Salih Yoluç, não passou do 12º posto no FP2. Pelo menos completou o rol dos carros que ficaram no mesmo segundo dos helvéticos.

Amanhã haverá a definição do grid de largada em duas tomadas de tempo, sendo realizada também no sábado a prova classificatória #1, com largada às 14h25 locais (10h25 de Brasília).

O blog terá os vídeos ao vivo com as provas de Grã-Turismo do FIA Motorsport Games.

Comentários