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21 de novembro de 2019 - 15:35Intercontinental GT Challenge

IGTC: começam treinos para as 9h de Kyalami

Sheldon Van der Linde liderou o último treino livre desta quinta-feira para as 9h de Kyalami: a definição do grid é amanhã e o blog terá o streaming ao vivo

RIO DE JANEIRO – Estão abertos os trabalhos para as 9h de Kyalami, quinta e última etapa do Intercontinental GT Challenge. Nesta quinta-feira, os pilotos dos 28 carros inscritos foram ao traçado sul-africano para o primeiro reconhecimento, que incluiu dois testes pagos e um treino noturno – essencial, já que a prova terminará às 22h locais de sábado.

E os três treinos foram liderados por três pilotos diferentes, de três carros e equipes diferentes, também.

Na sessão #1, a Frikadelli Racing liderou com Nick Tandy marcando 1’42″386. Foi o melhor tempo do dia. O britânico dividirá o Porsche #31 assistido pela Manthey Racing com Mathieu Jaminet e Dennis Olsen, que ainda briga pelo título de pilotos da competição.

Marvin Kirchöfer foi o mais veloz do segundo treino, levando o Aston Martin da R-Motorsport que partilhará com Hugo de Sadeleer e Ricky Collard à marca de 1’42″480, apenas sete milésimos adiante do Nissan da KCMG.

O segundo treino foi marcado por um acidente que não estava no programa – pelo menos para um dos postulantes ao troféu de campeão do Intercontinental GT Challenge: Maro Engel, que divide o Mercedes-AMG #999 da GruppeM Racing com Maxi Bühk e Raffaele Marciello, bateu forte na curva sete do circuito de Kyalami.

A equipe liderada por Alex Zöchling lutou contra o tempo para pelo menos levar o #999 ao treino noturno com duração de 1h30min, mas não foi possível.

Maxi Bühk (macacão amarelo) teve o dissabor de ver o seu carro danificado no segundo treino livre: o líder do campeonato perdeu horas de pista em relação a todos os seus adversários na contenda pelo campeonato

Para Bühk, é o pior panorama: com seis pontos de vantagem para Fréderic Vervisch e Maxi Götz (Marciello, mesmo com 55 pontos, não conta), ele tem menos horas de pista que os rivais. Terá que contar com a sorte e a competência se o carro estiver pronto para o Pre-Qualifying de amanhã para largar sábado dependendo somente dele para ser campeão.

Na sessão noturna, o local Sheldon Van der Linde liderou as atividades levando o BMW #42 da equipe alemã Schnitzer à marca de 1’42″942 – é o carro do brasileiro Augusto Farfus, que ainda terá Martin Tomczyk a bordo.

A trinca de João Paulo de Oliveira teve bom desempenho com o Nissan #35 da KCMG

A tripulação de João Paulo de Oliveira, formada também por Josh Burdon e Katsumasa Chiyo, apareceu bem nas duas primeiras sessões – 4º tempo em ambas: a melhor volta do Nissan #35 da KCMG foi 1’42″566. Na sessão noturna, ficaram em oitavo.

Já a Bentley M-Sport teve desempenho discreto no carro #108 em que correrá Rodrigo Baptista. O melhor resultado foi o 12º lugar no treino #2 e a melhor volta foi em 1’42″990.

Os treinos para as 9h de Kyalami seguem amanhã. O Pre-Qualifying, que é o último treino livre, na verdade, acontece às 10h50 locais (5h50 pelo horário de Brasília).

Os treinos oficiais são divididos em três fases de 15 minutos cada, onde cada piloto tem direito a classificar o seu carro em que está inscrito. As sessões têm início às 14h45 locais (9h45 de Brasília).

Os dez carros mais rápidos entre os 28 inscritos vão para o Pole Position Shootout, com previsão de início às 16h25 (11h25 de Brasília).

Treinos classificatórios e Pole Shootout terão streaming AO VIVO no blog nesta sexta-feira e a corrida de sábado também, a partir de 8h de Brasília.

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