Para quem não viu: 24h Series, 24h do COTA USA

RIO DE JANEIRO – Foi no fim de semana passado: terminou a temporada 2019 da 24h Series de Endurance, organizada pela Creventic, com a disputa das 24h do COTA, no Circuito das Américas em Austin, capital do Texas.

Os eventos da categoria, que passa por três continentes são, à exceção das 24h de Dubai, marcados por características pouco comuns – como a divisão de uma prova de um dia inteiro em duas partes, em dois dias diferentes. Foi o que aconteceu no COTA.

O que não atrapalhou de forma alguma o domínio avassalador do Mercedes-AMG da Black Falcon Racing, que contou com a participação de velhos conhecidos dos leitores do blog: Felipe Fraga, Jeroen Bleekemolen, Cooper MacNeil e Ben Keating partilharam o carro #4 e venceram a disputa completando 610 voltas pelos 5,515 km de extensão do traçado estadunidense – quatro voltas à frente do Porsche da Herberth Motorsport guiado por Ralf Böhn/Daniel Allemann/Alfred Renauer/Robert Renauer.

Com o sétimo lugar geral e a vitória na classe SPX, a Leipert Motorsport foi declarada campeã da série no Campeonato de Continentes, que reuniu quatro provas do calendário (Dubai, Portimão, Barcelona e COTA), com o descarte do pior resultado. A escuderia fez 85 pontos contra 78 das vice-campeãs Car Collection Motorsport e Porsche Lorient Racing.

Na série 24h TCE, ganhou a Autorama Motorsport by Wolf Power Racing, graças ao 3º posto na classe TCR em Austin. Com 82 pontos somados, superaram por 12 a rival AC Motorsport e por 17 a Red Camel-Jordans.nl, vencedora da última etapa.

Confira as duas partes das 24h do COTA USA nos vídeos abaixo. E prepare-se: a temporada 2020 larga já no mês de janeiro nos dias 10 e 11 com a disputa das 24h de Dubai – aliás, com 78 reservas de inscrição já feitas.

Comentários