A view to a kill

RIO DE JANEIRO – Desde 1962, os filmes de 007 (a.k.a. James Bond) têm como marca registrada as músicas das lendárias aberturas produzidas para cada película lançada – foram 24 até agora e está a caminho o 25º filme da franquia, “No time to die”, ainda como Daniel Craig no papel do agente com licença para matar a serviço de Sua Majestade.

Muito bem: desde então, Shirley Bassey foi a cantora que mais vezes (três ao todo) apareceu nas aberturas, enquanto duas canções foram premiadas com o Oscar da categoria – a música-tema de Skyfall, com Adele e a de SPECTRE, com Sam Smith – esta desbancou a canção de Lady Gaga.

Para o meu gosto, músicas como “Live and let die”, que concorreu em 1974 e “Nobody does it better”, da premiação de 1978, são beeem melhores.

E essa aqui do vídeo também.

É “A view to a kill”, do filme aqui conhecido como “007 na mira dos assassinos”, última participação de Roger Moore (1927-2017), que encarnou a personagem James Bond em sete filmes a partir de 1973.

Música composta por John Barry, que recebia as encomendas dos produtores Harry Saltzman, Albert R. Broccoli e Michael G. Wilson (foi assim por 11 vezes, até 1987) e buscava parceiros. O grupo de technopop Duran Duran, que fazia muito sucesso na época da produção, fez os arranjos e gravou a canção.

Que é o clip da semana no blog. Ouçam e vejam o vídeo.

Comentários

  • Eu gosto demais dessa música, assim como dos filmes “Live and Let Die”, “The World is Not Enough”, “Casino Royale” e de “The Living Daynights”.