Direto do túnel do tempo (466)

D

RIO DE JANEIRO – Registro raro partilhado pelo português Pedro Ferreira num grupo de automobilismo do Facebook do qual participo: a bordo do Toyota GT-One (também conhecido como TS020) está ninguém menos que Carlos Sainz.

O hoje tricampeão do Rally Dakar e duas vezes campeão do WRC, foi piloto da Toyota no auge da carreira e teve a chance de guiar o belo protótipo do construtor oriental no circuito de Barcelona, por volta do fim dos anos 1990.

E não se enganem: Sainz pai foi um excelente piloto de asfalto. Ganhou provas em 1981 na Copa Renault, onde começou no esporte; participou do Festival Internacional de Fórmula Ford e só não fez chover nos 500 km de Jarama, válidos pelo European Touring Car Championship.

Na oportunidade, a bordo de uma Alfa da Jolly Club, andou uma barbaridade. Duvidam? Quem sabe melhor da história é o meu amigo jornalista português João Carlos Costa, que já me deu a honra de deixar comentários aqui.

Há 21 anos, direto do túnel do tempo.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames