Pista lotada na abertura do Michelin Pilot Challenge

P
A nova menina dos olhos da Nascar, Hailie Deegan, estreia como piloto Ford no IMSA Michelin Pilot Challenge em Daytona, junto a Chase Briscoe, no carro #22

RIO DE JANEIRO – Sexta-feira será o dia de uma autêntica invasão de pista no Daytona International Speedway. Dá até inveja – comparando à quantidade do plantel das 24h de Daytona – do que será visto na primeira prova do Michelin Pilot Challenge, certame suporte da série principal da IMSA.

A categoria, que se divide nos modelos GT4 (Grand Sport) e TCR, reunirá incríveis 51 carros no grid. São 33 modelos da divisão principal e dezoito dos carros que rezam no mesmo regulamento do FIA WTCR – todavia preparados para Endurance e provas de tiro longo.

Como é hábito nas corridas de maior duração do calendário que passa por 10 dos doze circuitos da IMSA em 2020, à exceção das urbanas Long Beach e Detroit, o Michelin Pilot Challenge terá a presença de até três pilotos por carro em algumas formações.

E pensam que só tem brasileiro nas 24h de Daytona? Nada disso: Átila Abreu e Leonardo Sanchez, que formaram profícua parceria nas provas do Porsche Endurance Series em 2019, vão guiar uma Mercedes-AMG GT4 iguais às vistas no Império Endurance Brasil.

A dupla vai andar com o carro #51 (número fetiche do Átila) preparado pela MCC Motorsport. O time (que pelo menos no Wikipedia consta como de bandeira brasileira) é um dos cinco que alinha o modelo do construtor da estrela de três pontas no Michelin Pilot Challenge.

As demais marcas e modelos representados são Audi (R8 LMS GT4), McLaren (570S GT4), Porsche (718 Cayman GT4 Clubsport), Ford (Mustang GT4), BMW (M4 GT4), Camaro (GT4.R) e Aston Martin (Vantage GT4).

A equipe que defende o título é a CarBahn Motorsports with Peregrine Racing, inclusive repetindo a dupla vitoriosa em 2019: Tyler McQuarrie/Jeff Westphal.

Este último, inclusive, vai andar nas 24h e no BMW Endurance Challenge, nome da corrida de abertura do IMSA MPC, com quatro horas de duração. Os outros serão Corey Lewis, Trent Hindman, Spencer Pumpelly, Jeroen Bleekemolen, Robby Foley e Bill Auberlen.

Detalhe: haverá também a presença de pilotos da Nascar na disputa. A menina sensação Hailie Deegan dividirá o carro #22 com Chase Briscoe, enquanto Austin Cindric tem como parceiro o britânico Seb Priaulx no Mustang #15. Ambos os carros são da mesma equipe, a Multmatic Motorsports.

E outras três meninas estarão na pista: Sheena Monk num McLaren 570S GT4, Beitske Visser a bordo de uma BMW M4 GT4 e Taylor Hagler num Honda Civic TCR.

Aliás, na TCR, a equipe campeã dirigida pelo antigo piloto de Fórmula Indy Bryan Herta trocou as duplas e os campeões do ano passado, Michael Lewis e Mark Wilkins, têm novos companheiros. Wilkins andará no #21 com Harry Gottsacker e Mason Filippi será o novo parceiro de Lewis no #98.

Nesta temporada, apenas quatro marcas estão representadas – mesmo total do ano passado, aliás: Alfa Romeo com apenas um carro, Audi com seis, Hyundai com cinco e Honda com os restantes seis carros do plantel.

Entre as várias novas equipes que cobrem a saída de outras escuderias que deram adeus ao campeonato, a novidade é o francês Alexandre Prémat dando uma de piloto-proprietário com um Audi RS3 LMS TCR que dividirá com Stephen Vajda.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames