Primeira corrida, primeira vitória

P

RIO DE JANEIRO (sem tempo, irmão!) – Como assim, já teve corrida em 2020?

Pois é: o IMSA Prototype Challenge abriu os trabalhos de sua nova temporada neste sábado no Daytona International Speedway com a participação de 18 carros numa corrida com duração de três horas.

Atual campeã da categoria com Austin McCusker e Rodrigo Pflucker, a escuderia Forty7 Motorsports venceu a disputa –  e um dos integrantes do trio vencedor é brasileiro.

O gaúcho Jonatan Jorge, que ano passado ganhou a Bronze Cup do IPC em dupla com Joel Janco, fez parte da tripulação que teve o reforço de Kyle Kirkwood.

Este último, com apenas 21 anos de idade, vem demolindo a oposição nas provas de monoposto nos EUA. Ganhou a Fórmula 4, a Fórmula 3, a USF2000 e a Indy Pro 2000, num espaço de dois anos apenas.

É a segunda vitória seguida de um piloto do país na corrida inaugural da temporada do IMSA Prototype Challenge: ano passado, Leo Lamelas ganhou em dupla com Neil Alberico.

Assim que estiver disponível o vídeo no YouTube, vocês verão a vitória de Jonatan Jorge na Flórida.

A próxima etapa é em março, como uma das preliminares das 12h de Sebring, também na Flórida.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames