MCL35

RIO DE JANEIRO (Palmas!) – Muito bem: se o ‘lançamento’ do Renault R.S.20 foi um completo fiasco, a McLaren deu uma lição nesta quinta-feira em que foi mostrado ao mundo o seu novo carro para a temporada 2020 da Fórmula 1.

O MCL35 é o primeiro projeto de James Key para a equipe de Woking, após a vinda deste da Toro Rosso (agora Alpha Tauri). É parte da reestruturação da equipe técnica comandada por Andreas Seidl.

Nota-se um carro com algumas sutis diferenças em relação ao MCL34 – como a entrada de ar do motor e uma seção dianteira mais afilada – e a ambição da equipe é bem clara: constância de resultados, mais pódios e a manutenção da McLaren pelo menos como quarta força, buscando a reaproximação com seu histórico de time gigante que quase sempre foi – principalmente no período de meados dos anos 1980 até mais ou menos metade da última década.

Na pintura, um pouco mais de azul misturado ao laranja. É uma combinação muito agradável e elegante. E os pilotos que lá estão são talentosos. A boa temporada de estreia de Lando Norris e o ano excepcional de Carlos Sainz Jr. denotam isto.

Mais detalhes, no GRANDE PRÊMIO.

Comentários