EF Open com ligeira melhora no grid em Paul Ricard


RIO DE JANEIRO –
Dado o primeiro passo da temporada 2020 com a primeira rodada disputada no Hungaroring com os novos carros dotados de Halo, o EF Open chega à etapa deste fim de semana em Paul Ricard com ligeira melhora no plantel de inscritos.

Se na abertura somente 12 pilotos participaram, o grid em Le Castellet terá mais três adições e um total de 15 carros estará presente no segundo evento de um campeonato liderado e dominado pelo chinês Yifei Ye, que ganhou as duas corridas iniciais com direito a “barba, cabelo e bigode”, fazendo pole e volta mais rápida em ambas.

Entre as boas novas estão a volta do austríaco Lukas Dunner à competição, a bordo de um carro alinhado pela CryptoTower Race Team. A Double R, que teve somente Ayrton Simmons na rodada inaugural, vem com um segundo monoposto para o alemão Matthias Lüthen. E o estadunidense Cameron Das também regressa ao EF Open via Motopark – a equipe de Timo Rumpfkeil, que viu todos os seus pilotos do ano passado migrarem para a Fórmula 3 ou para a Fórmula 2, fará sua primeira aparição com o novo carro.

Nesta sexta, Yifei Ye foi o mais rápido no combinado das duas sessões de treinos livres com a marca de 1’55″220, contra 1’55″257 de Lukas Dunner e 1’55″280 do alemão Andreas Estner, vice-líder da tabela e que defende a Van Amersfoort Racing, da Holanda. Nove dos 15 inscritos ficaram dentro do mesmo segundo.

As provas do EF Open serão disputadas em 35 minutos mais uma volta, nos seguintes horários (de Brasília): sábado a partir de 10h40 e domingo às 12h25, tudo ao vivo aqui no blog, é claro.

Comentários