Novos rumos

N
C’est fini: após quase nove anos à frente da Le Mans Endurance Management (LMEM), Gérard Neveu deixa o comando do WEC e ELMS no fim do ano

RIO DE JANEIRO – A partir do próximo dia 31 de dezembro, a chefia do Le Mans Endurance Management (LMEM) terá um novo nome. O francês Gérard Neveu, de 55 anos, deixa o posto de CEO do FIA World Endurance Championship (WEC) e do European Le Mans Series (ELMS) após mais de nove anos na função.

A decisão foi tomada em comum acordo com o presidente do Automobile Club de l’Ouest (ACO), Pierre Fillon, com quem o dirigente trabalhou e fez crescer ambas as competições, devolvendo ao Endurance a importância devida no cenário do motorsport internacional e mundial.

Neveu assumiu em outubro de 2011, quando a FIA e o ACO tinham um acordo pelo retorno do Mundial de Endurance após dois anos do Intercontinental Le Mans Challenge (ILMC), que tornou-se um embrião do WEC, tendo como grande atração a disputa das 24h de Le Mans. O Mundial inclusive esteve três vezes no Brasil, com as 6h de São Paulo em Interlagos. Teria voltado neste ano, mas a organização da prova deu um ‘passa-moleque’ na LMEM e a prova foi cancelada.

Neveu cuidou das 65 provas da história do WEC – ainda estará no comando quando acontecer o último evento da temporada 2019/20 no Bahrein – e de outro tanto de corridas do ELMS. Com dinamismo, competência e certa dose de simpatia, o francês deixará saudade em muita gente.

Fico na esperança que o comando do LMEM, após tanto tempo nas mãos de um dirigente que fez um grande trabalho, seja entregue a alguém tão competente quanto para desempenhar uma função que poucos conseguiriam ocupar.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames