Efeito Denorex

RIO DE JANEIRO – Lembram (ou já ouviram falar) do Denorex, um remédio anticaspa muito em voga nos anos 1980 cujo slogan era “Parece, mas não é”?

Pois é… olhem só essa foto.

À primeira vista é a Wiliams FW16 de Ayrton Senna, Nigel Mansell e David Coulthard na temporada 1994 de Fórmula 1.

Só que não: acredite quem quiser, mas trata-se do único Andrea Moda S921 ainda existente e que um incauto italiano – acredito eu – mandou decorar com motivos da Williams em alusão a Senna! Incredibili!

Detalhe: Andrea Sassetti, o proprietário da Andrea Moda (alguém pensou de novo em “Saudosas Pequenas”?) está à procura do dono do carro. Outro detalhe: há em produção um documentário em curtametragem sobre a história daquela que é uma das piores equipes que tivemos a chance de ouvir falar no esporte a motor.

Sensacional!

A dica, via messenger do Facebook, é do Miguel Gomes, seguidor do blogueiro naquela rede social e residente em… Portugal.

“Eu sabia que ias gostar”, escreveu o Miguel.

Com toda razão!

Comentários

  • Sobre essa atitude completamente idiota do dono do carro, citarei a frase mais famosa do escritor Robert Anson Heinlein:

    “Nunca subestime o poder da estupidez humana”.

  • Eu já vi uma reportagem sobre esse assunto. Foi um colecionador, que comprou 2 carros da Andrea Moda e os mandou pintar 1 com as cores da Mclaren MP4/8 e outro com o FW16 da Williams e guarda na sua coleção.

    • Sem duvida, mas era ruim de dar dó. Só mesmo o Moreno pra fazer uma cadeira elétrica como a Andrea Moda(assim como a Eurobrun, AGS, Coloni entre outras) se classificar pra uma corrida frente a carros muito melhores que o dele.
      Quer ver uma cadeira elétrica andar minimamente bem? Chama o Morenão que ele sempre consegue operar esses milagres.

  • Quando vi a foto, achei estranho o “Santo Antônio” e a entrada de ar na parte “dorsal” da Williams Rothmans…

    Agora sei pq!!!